Acertou a defesa? Fla não toma gol há três jogos e dupla ganha confiança; feito é raridade em 2022

21/07/2022, 21:07
Flamengo time

O Flamengo chegou ao seu terceiro jogo seguido sem sofrer gols na temporada. A defesa era o setor da equipe mais criticado pelos torcedores e pela imprensa já há um bom tempo e agora volta a mostrar solidez sob o comando de Dorival Júnior. Esse feito fica ainda maior quando se olha para as partidas do Mengão na temporada. Isso porque essa é apenas a segunda vez que o time fica três jogos sem sofrer um gol.

Este ano, Isso só havia acontecido no Cariocão, na última rodada da fase de grupos do torneio junto dos dois jogos da semifinal do Estadual. Foi uma goleada por 6 a 0 sobre o Bangu e duas vitórias por 1 a 0 sobre o Vasco. Na época, o técnico ainda era o português Paulo Sousa.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Agora a sequência de vitórias sem sofrer gols é na Copa do Brasil e Brasileirão. Nesse sentido, o primeiro jogo foi a volta das oitavas de final contra o Atlético-MG e o Mengão venceu por 2 a 0 no Maracanã. Além disso, o placar se repetiu pelo Brasileirão, contra o Coritiba. O terceiro foi contra o Juventude, em uma goleada por 4 a 0 na última quarta-feira (20).

Além disso, uma dupla de zaga em questão vem ganhando bastante confiança na equipe titular. David Luiz e Léo Pereira foram os zagueiros em dois desses três últimos jogos que o Mengo não sofreu gols. Eles só não estiveram em campo contra o Coritiba e por uma questão de desgaste físico, sendo poupados após a classificação na Copa do Brasil. Mas nas últimas partidas, os dois vêm jogando juntos e passando uma confiança maior aos torcedores, algo que não vinha acontecendo na defesa do Rubro-Negro. Vale lembrar que Léo Pereira foi um zagueiro contestado desde que chegou e demorou a ter boas atuações, o que parece estar acontecendo agora.

Dorival Júnior começa a colocar sua cara no Flamengo

Dorival Júnior já tem 12 jogos no comando do Flamengo e oito vitórias. Além disso, são quatro derrotas e nenhum empate. Ao todo, são 25 gols marcados e 10 sofridos. Dos 12 jogos, não sofreu gols em seis, ou seja, metade deles. Três desses, obviamente, os últimos.

Vale lembrar que das quatro derrotas, três foram nos primeiros jogos do técnico no clube, ainda sem tempo para treinar bem como colocar suas ideias em campo. Fora isso, apenas a derrota para o Corinthians, que aconteceu antes da boa sequência de três vitórias sem sofrer gols.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha