Com acerto de Jesus na Turquia, Zinho vê 'paz' no Flamengo, mas critica JJ
O Flamengo vem sofrendo forte pressão desde a final do Cariocão, quando perdeu o título para o Fluminense. Com a vinda de Jorge Jesus, a pressão ficou ainda maior, com pedidos de torcedores para recontratar o técnico campeão em 2019. A presença do português, alinhada aos resultados ruins, fizeram com que Paulo Sousa ficasse pressionado.
Para Zinho, a intenção de Jorge Jesus era essa ao vir para o Rio de Janeiro. O comentarista acredita que o técnico, que acertou contrato milionário com o Fenerbahçe, veio para dar o troco no Flamengo, que foi até Portugal, deixando o técnico pressionado no cargo do Benfica, antes de ser demitido.
“A vinda do Jorge Jesus aqui foi muito estranha. Eu acho que o Jorge Jesus deu o troco. Ele deu o troco. Um troco no Marcos Braz e Bruno Spindel. Porque ele estava empregado no Benfica, os cara foram lá para Portugal procurar treinador. E se reuniram com ele. Só saiu isso na imprensa de Portugal. E isso o Jorge Jesus lá no Benfica. Com o torcedor do Benfica, com a imprensa portuguesa”, opina o ex-jogador.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Zinho ainda falou sobre a postura do técnico no Brasil, e nas polêmicas em que se envolveu.
“Está conversando com os caras do Flamengo e está empregado aqui? Que negócio é esse? Parece que ele veio aqui no Brasil e fez a mesma coisa, começou a dar entrevista. Deu uma entrevista polêmica, uma outra light, e aí falou que vai voltar ao Flamengo, e causou esse tumulto todo”, explica.
Zinho acredita que Jorge Jesus no Fenerbahçe diminua pressão no Flamengo.
Zinho ainda disse que o Flamengo deve ter um ambiente minimamente mais tranquilo, já que não há mais a sombra de um Jorge Jesus livre no mercado. Entretanto, alertou os turcos, e disse que se a multa for baixa, o Flamengo pode tirar o técnico da Turquia caso os planos de Paulo Sousa dêem errado.
“Agora eu acho que vem um pouco de… Não é paz, mas o torcedor do Flamengo vai olhar e falar assim, ‘ah, o cara assinou. Foi embora.’ Agora, o Fenerbahçe tem que ficar esperto. Vai botar multa alta? Se botar baixa e o Paulo Sousa não conseguir resultado, os caras vão lá e conversam no ouvido dele, ele larga e vem. Como ele largou o Flamengo para ir para o Benfica”, finaliza.