Acertado com o Fortaleza, Fla vai 'perder' mais da metade do valor investido em Santos

04/01/2024, 13:45
Goleiro Santos encaminha saída do Flamengo e acerto com o Fortaleza

O goleiro Santos está cada vez mais perto de trocar o Flamengo pelo Fortaleza. O Rubro-Negro já aceitou os termos propostos e vai receber cerca de 1,4 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões) pela transferência. Após se tornar terceiro goleiro, o jogador saíra gerando prejuízo superior a 50% em relação ao que o Fla pagou contratá-lo.

Em abril de 2022, o Flamengo pagou cerca de R$ 15,5 milhões para comprar Santos do Athletico-PR. O goleiro chegou ao clube para solucionar as incertezas no gol rubro-negro e foi titular absoluto com o técnico Dorival Júnior. Ele teve grandes atuações e foi fundamental nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Leia mais: Almeidão é pintado das cores do Flamengo e gera mais polêmica

O desempenho o colocou na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo do Catar, mas o cenário mudou em 2023. Após grande queda de produção e falhas que custaram resultados importantes, Santos perdeu espaço e virou reserva de Matheus Cunha. Em seguida, virou terceiro goleiro com a chegada de Rossi. O último jogo do atleta foi em 21 de maio, contra o Corinthians.

A situação fez com que Santos manifestasse seu desejo de sair do clube em 2024. O goleiro recebeu sondagens de alguns times nacionais e escolheu o Fortaleza. O clube ofereceu contrato de três anos, até o fim de 2026, e salário similar ao que recebe no Flamengo.

Flamengo não pretende contratar substituto para Santos

Como Santos se tornou o terceiro goleiro do elenco, o Flamengo não pretende ir ao mercado em busca de um substituto. A avaliação dos dirigentes é que o time está bem servido com Agustín Rossi e Matheus Cunha. Assim, a tendência é a que a vaga seja ocupada por algum atleta das categorias de base.

O favorito para integrar o elenco principal é Dyogo Alves, destaque da campanha do título do Brasileiro Sub-20 em 2023. O Garoto do Ninho fez grandes defesas na final contra o Palmeiras, além de pegar duas cobranças de pênalti dos adversários.

Aos 20 anos, ele pode ser o primeiro sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu a fazer parte do elenco profissional rubro-negro. Considerado uma grande promessa, o goleiro deve começar sua caminhada no elenco principal em breve.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.