Acertado com o Flamengo, Rossi é barrado após levar cinco gols em dois jogos no Al Nassr

09/02/2023, 19:09
Com pré-contrato com o Flamengo, Augustín Rossi põe em dúvida regra da FIFA sobre por quantos times um jogador pode atuar por temporada

Com pré-contrato assinado com o Flamengo, o goleiro argentino Agustín Rossi não vive um bom momento no Al Nassr, clube da Arábia Saudita. Antes de chegar ao Rubro-Negro em julho, Rossi está jogando por empréstimo de seis meses. Os árabes pagaram 1,5 milhão de dólares ao Boca Júniors.

O problema é que mesmo no futebol do mundo árabe, reconhecidamente mais fraco do que o futebol sul-americano, o goleiro não está rendendo. O jornalista Venê Casagrande afirmou nesta quinta-feira (9) que o goleiro argentino chegou ao Al Nassr em má forma física e técnica.

Leia Mais: Torcedores do Flamengo no Mundial se organizam para processar a FIFA

Coincidentemente, Rossi foi barrado no jogo desta quinta-feira (9), em que o Al Nassr goleou o Al Wehda por 4 a 0 com quatro gols da super-estrela Cristiano Ronaldo. O titular foi o jovem Nawaf Alaqidi, de 22 anos. Nos dois jogos anteriores, Rossi havia levado nada menos do que cinco gols.

De acordo com Venê Casagrande, um preparador de goleiros brasileiro que trabalha na Arábia Saudita afirmou que Rossi causou uma má impressão após sua chegada ao Al Nassr. O goleiro estaria inclusive acima do peso e em forma técnica deficiente.

Rossi chega ao Flamengo em julho

O profissional relatou ainda que é possível que Agustín Rossi não volte a atuar, mas permaneça na reserva até o final do seu contrato de empréstimo com o Al Nassr. O goleiro tem pré-contrato com o Flamengo até o final de 2027. Ele chega sem custos.

O Flamengo vive uma siutuação delicada no gol. O titular Santos não iniciou bem a temporada. Nos dois jogos mais importantes de 2023 até o momento, ele levou sete gols, contra Palmeiras e Al Hilal. Além disso, Santos recebeu críticas por não ter defendido nenhum pênalti desde que chegou ao Flamengo.

Além de Santos, o Flamengo conta com Matheus Cunha e Hugo Souza. O primeiro é visto com um jovem promissor, mas ainda muito verde para assumir o protagonismo. Já Hugo Souza está sem clima com a torcida e deve sair. Ele quase foi jogar no Vissel Kobe, do Japão, mas desistiu para não ficar longe da mãe.