Ação social do Flamengo planta 400 mudas de árvores na Zona Sul do Rio de Janeiro
A iniciativa Nação Solidária está promovendo a segunda edição da ação “Pé de Gol”. Essa ação tem o objetivo de plantar mudas de árvores no Rio de Janeiro, visando contribuir com a biodiversidade e recuperação de áreas degradadas pelo ser humano. Além disso, o programa também busca conscientizar todos os rubro-negros no aspecto do meio-ambiente.
O “Pé de Gol” funciona da seguinte maneira, a cada gol marcado pelo Flamengo, seja no Campeonato Brasileiro Masculino ou Feminino, plantam-se dez árvores em áreas degradadas. Na última edição, os participantes do projeto plantaram 690 mudas no canal de Marapendi, dando destaque ao projeto na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Leia Mais: Flamengo x São Paulo: como assistir ao vivo e de graça na Amazon
Na segunda-feira (5) o Flamengo, juntamente com alunos e professores da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, realizou o plantio das mudas no Parque do Martelo, localizado na Zona Sul do Rio. Foram plantadas 400 mudas em espécies nativas da Mata Atlântica, já que em 2022 foram marcados 40 gols, até a data.
Compareceram no Parque do Martelo 38 alunos e professores. Para animar a criançada o evento também contou com a presença de mascotes rubro-negros e da participação das jogadores Thaisa e Daiane. As atletas rubro-negras, inclusive, plantaram as próprias árvores, tendo uma integração ainda maior com o projeto e os alunos da escola pública.
As crianças saíram do projeto após muita interação com as jogadoras, explicações dos professores e diversão com os mascotes. Além disso, falaram bastante sobre a importância das árvores e de sua plantação, destacando o alimento gerado para os animais e a produção de oxigênio.