Ação do Flamengo levará funcionários do Maracanã ao jogo contra o Inter

25/08/2023, 16:33
Através de ação do Flamengo, funcionários da Sunset, que cuida da limpeza do Maracanã, irão assistir a partida contra o Inter, no Brasileirão

Neste sábado (26), o Flamengo enfrenta o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última antes da paralisação no Maracanã. Além disso, alguns funcionários do estádio irão assistir à partida. Na ação “Nação no Maraca”, 80 pessoas, entre funcionários da empresa Sunset, que cuida da limpeza do Templo do Futebol, e seus familiares, estarão nas arquibancadas.

Aliás, diversas pessoas irão pela primeira vez ao Maracanã justamente em Flamengo x Internacional. Um dos colaboradores afirmou que será a primeira vez da esposa no estádio: “Estou muito animado para ir ao Maracanã e levar minha família. Vão minha filha, meu filho… E será a primeira vez da minha esposa no estádio”, afirmou Fábio José Santos da Silva, integrante da equipe de limpeza da Sunset.

Leia mais: Sequência será quebrada? Torcida ainda não esgotou ingressos para Fla x Inter

De acordo com o GE, o “Nação no Maraca” já distribuiu aproximadamente cinco mil ingressos em jogos do Flamengo no Maracanã, entre jogos do Campeonato Brasileiro e Carioca. Dessa forma, foram contemplados projetos sociais, povos indígenas, alunos da rede pública, refugiados, entre outros.

Maracanã ficará fechado após Flamengo x Internacional

A partida entre Flamengo x Internacional será a última antes da paralisação no estádio. Isso porque a administração do Maracanã, alheio à dupla Fla-Flu, optou pelo fechamento do Templo do Futebol para manutenção. O estado do gramado, principalmente após a partida entre Vasco e Atlético-MG, na qual o estado do gramado ficou bastante comprometido.

A informação oficial é de que ficará fechado por tempo indeterminado, mas, segundo Venê Casagrande, a ideia é de que o Flamengo tenha o Maracanã à disposição para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Vasco e Fluminense se enfrentam no dia 16/9, um dia antes da final da competição. Como ainda não houve sorteio dos mandos, a ideia é fazer com que o cruzmaltino não mande o jogo no estádio.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.