Academia Flamenga de Letras: Torcedores criam instituição para todos os Flamengos

16/12/2021, 15:29
torcida flamengo antigo

Em uma iniciativa do site República Paz & Amor, Rubro-Negros apaixonados fundaram a Academia Flamenga de Letras (AFL), no último dia 15 de novembro. A iniciativa surge em resposta a “detratores que, séculos a fio, buscaram impingir em nossa torcida a fama de analfabeta”.

Dessa forma, o objetivo do projeto é “educar”. Em outras palavras, mostrar que “os Flamengos são genias”, conforme o jornalista e escritor do site Marcelo Dunlop contou à reportagem.

Leia mais: Flamengo e Atlético-MG decidem a Supercopa do Brasil; Rubro-Negro tenta o tri

Além disso, a AFL pretende “comprovar, histórica e literariamente, que a massa rubro-negra constitui maioria em toda e qualquer fatia da população”.

Assim como a Academia Brasileira de Letras, a instituição rubro negra também suas regras para seus imortais. Com relação à vestimenta, a regra é clara: “o Manto Sagrado é segunda pele, não haverá lugar para fardões, veludos, espadas e outros trajes fora de moda”.

Para se tornar membro da AFL, é preciso cumprir alguns requisitos. O estatuto prevê que “os candidatos precisam amar o Flamengo, saber usar vírgulas”. Por fim, é necessário “ter obras, em qualquer gênero da literatura escrita, falada, cantada ou assobiada, de mérito reconhecido pelos torcedores”.

Leia mais: Prefeito do Rio aponta Flamengo como exemplo de sucesso para a cidade; entenda

E não para por aí. Caso eleito, o ou a imortal deverá trajar obrigatoriamente meiões rubro-negros. Já as caneleiras serão opcionais.

O jornalista e um dos criadores da Academia Flamenga de Letras, Marcelo Dunlop, revelou como será a escolha dos 40 imortais da instituição rubro negra:

— Nosso próximo passo é indicar, votar e escolher os 40 acadêmicos, os atuais, para cada cadeira, com a ajuda da Nação. Em 2022, teremos mais informações sobre essa eleição.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro