Abre o olho, Luizão! Gabigol alcança mais um recorde na Libertadores
Gabigol segue batendo recordes na Copa Libertadores, uma das competições preferidas do camisa 9. Com os dois gols no jogo contra a Universidad Católica, o artilheiro chegou aos 26 na competição nesta quinta-feira (28). No Chile, ele ultrapassou Fred e Palhinha, se tornando o vice-artilheiro isolado da história da Libertadores, atrás apenas de Luizão.
Mas os dias de Luizão no primeiro lugar do pódio parecem contados. Com a quantidade de gols marcados e a alta projeção, é provável que Gabigol ultrapasse Luizão ainda nesta temporada, quiçá nos próximos jogos, ainda na fase de grupos, se mantiver o ritmo.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Veja a lista atualizada com Gabigol em segundo:
- Luizão – 29 gols
- Gabigol – 26 gols
- Palhinha – 25 gols
- Fred – 25 gols
- Jairzinho – 21 gols
- Célio – 21 gols
Recentemente, Luizão chegou a dar declarações onde disse querer ver Pedro como titular do Flamengo. Alguns torcedores chegaram a brincar com a situação, dizendo que os comentários sobre a titularidade de Gabigol seriam por conta de um medo do ex-jogador de ser ultrapassado pelo atacante flamenguista.
A declaração polêmica de Luizão sobre Pedro no Flamengo
A aspa foi dada no podcast “Reis da resenha”, e chamou o atacante do Flamengo de “meia-boca”.
“O Pedro é meia-boca. Jogou onde? Só no Fluminense e quer ficar no banco do Flamengo. Eu ia querer jogar, já teria saído. Para mim, é um fraco. Minha opinião,” disse Luizão.
Ainda sobre o assunto, ele diz que Pedro deve ter sequência no Flamengo para conseguir voltar a jogar bem, corroborando com o pensamento dos torcedores do Flamengo na publicação da Libertadores sobre do motivo do ex-jogador querer que Pedro seja titular. Para o ex-jogador, a longa má fase de Pedro se dá por conta dos poucos minutos em campo.
“Você viu o Pedro jogar quanto tempo? Ele tem que ter sequência. Faz quanto tempo que não joga bem? Faz um ano que não joga. Tem que jogar”, disse o ex-atacante.