Abel Ferreira volta a reclamar de data da Supercopa do Brasil

Na última quarta-feira (25), o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Há três dias da decisão da Supercopa do Brasil, o treinador Abel Ferreira voltou a disparar contra a organização da competição.
Em entrevista coletiva, o treinador português falou com jornalistas e foi perguntado sobre a utilização de um time completamente reserva no jogo contra o Ituano. Abel Ferreira atribuiu a escolha ao pouco tempo de intervalo entre as partidas, e revelou que já havia pedido uma mudança de data no Campeonato Paulista.
Leia mais: Estafe de Bruno Henrique manda recado para o Flamengo na espera por renovação
Abel fez questão de lembrar mais uma vez que a data da Supercopa também foi alterada, de domingo para sábado, e que isso prejudicou o Palmeiras:
“Para ser bem claro com vocês em relação a programação deste jogo. Nós, antecipadamente, falamos com a FPF, uma vez que temos o Palmeiras, que é de São Paulo, enfrentando o Flamengo, do Rio de Janeiro, estados diferentes, pedindo para ter atenção a essa situação da final da Supercopa, que estava programada para uma data e foi para outra. Não sei quem fez isso, mas alguém fez. E que não teríamos o tempo suficiente para descansar. Logicamente não viemos hoje com a máxima força”.
Rival do Flamengo na Supercopa, Abel elogiou atuação dos reservas
Ainda em coletiva, o técnico do Palmeiras seguiu lamentando que a FPF não alterou a data do jogo contra o Ituano, mas elogiou a força da sua equipe reserva.
“Uma pena que a Federação não tenha levado isso em conta. Não vim aqui na máxima força. Trouxemos 17 jogadores. Daqui dois dias estamos a competir uma final. Antecipadamente falamos com a Federação que disse, não sei por que, que não era possível antecipar o jogo do São Paulo e do Ituano um dia. Mas como não foi possível, fizemos o que viram hoje. Mas nós acreditamos nesses jogadores, fizeram um jogo extraordinário, de qualidade e grande atitude competitiva. Por isso digo, não há nenhum reforço que tenha mais forço que nosso coletivo. O próximo jogo, uma final, não mudamos nossa atitude. É desde o início até o fim jogar para vencer”, finalizou.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.