Abel Ferreira usa Flamengo de exemplo em novo chilique

13/05/2024, 19:50
Abel Ferreira Flamengo Maracanã Palmeiras Arena Barueri

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, chamou a atenção ao citar o Flamengo após o jogo de sua equipe na Arena Barueri, ao expressar a importância de jogar no Allianz Parque e compará-la à significância que o Flamengo atribui ao Maracanã. O português de um um novo “chilique” ao criticar a postura da diretoria palmeirense.

Para contextualizar, o rival do Flamengo enfrenta problemas para atuar no Allianz Parque, com uma rotina de shows frequentes no estádio. Para demonstrar sua indignação com a situação, Abel Ferreira usou o exemplo do Mengão para fazer sua contestação.

50 melhores treinadores do mundo: Tite aparece a um abismo de Abel Ferreira

“Se vocês têm duvida daquilo que digo, a Conmebol, no ano passado, marcou a final da Libertadores no Maracanã e vocês viram muito bem que o Flamengo não quis sair por nada, tiveram que chegar a um acordo e não quiseram jogar fora. Sabemos que a importância do público aqui no Brasil é brutal, para o bem e para o mal”, declarou o técnico do Palmeiras.

Abel Ferreira cita Flamengo como ‘bom’ exemplo sobre o Maracanã, mas Palmeiras já fez igual

Abel Ferreira se refere ao caso da final da Libertadores de 2023, que foi disputada no Maracanã. Na ocasião, o Flamengo lutou para atuar no estádio na semana da partida, visto que a final só seria realizada em um sábado e haveria tempo hábil para a Conmebol preparar o gramado.

Recentemente, o Palmeiras vem utilizando a Arena Barueri como uma espécie de “casa alternativa” para os confrontos que deveriam ser disputados no Allianz Parque. Isto porque o estádio vem recebendo um alto número de shows, mas, contra o Flamengo, a diretoria palmeirense teve outra atitude.

Quando o Mengão foi jogar contra o Palmeiras como visitante pelo Brasileirão deste ano, mesmo havendo um show da banda Soweto na véspera do confronto e com parte do estádios estando indisponível para os torcedores por causa do palco e com o gramado bastante castigado, a equipe paulista optou por mandar a partida contra o Flamengo no Allianz Parque, assim como Landim fez com o Maracanã, mas em ocasiões distintas.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!