Abel Ferreira é punido por gestos obscenos em jogo contra o Flamengo

Atualizado: 14/02/2025, 16:52
Abel ferreira irritado em jogo do Campeonato Brasileiro

Em jogo que decretou a classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, Abel Ferreira foi expulso próximo ao final do jogo por fazer gestos obscenos. Um mês e meio depois, o STJD julgou o português, e decretou a punição para o técnico.

De acordo com a súmula, Abel Ferreira foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco por “praticar gesto obsceno contra as decisões da arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas”. Tal atitude o rendeu agora dois jogos de punição no Brasileirão, que serão cumpridos contra Atlético-MG e Bragantino.

Tite recebe aviso sobre continuidade no cargo do Flamengo

Abel Ferreira explicou gesto em partida contra o Flamengo

O lance que chegou a ser checado no VAR durante a partida entre Flamengo x Palmeiras, na frente do estádio inteiro, gerou muita reclamação do lado palmeirense. Porém, o próprio Abel Ferreira admitiu que fez de fato o gesto, no entanto, não no sentido de ofender alguém.

“Já tive a oportunidade de mostrar as nossas imagens, que o Palmeiras tem vista de cima. Há uma falta do meu lado direito, e as imagens são claras, que não concordo. E como foi uma arbitragem sobretudo na segunda parte em que parou muito. E é preciso coragem para arbitrar um jogo deste nível. E quando acontece a falta, viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto, de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem”, afirmou o treinador do Palmeiras, em entrevista para o Canal do André Hernan.

O Palmeiras venceu aquela partida, no entanto, saiu desclassificado para o Flamengo, que em um dos melhores jogos da temporada, venceu por 2 a 0 no Maracanã.

@Mundo Bola_crf

Jogadores pendurados podem ficar de fora de possível semifinal BoletimMundo Bola Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.