Ainda sem vencer, Abel Ferreira detona casos de 'torcida única' em Flamengo x Palmeiras
Abel Ferreira criticou o que chamou de “outros interesses” do futebol brasileiro. Questionado sobre o fato de Flamengo x Palmeiras, na próxima quarta-feira (20), às 19h30, contar com torcida única, o treinador afirmou ser problema político dos clubes. Mas para ele, todos os envolvidos têm culpa.
LEIA MAIS: Rogério Ceni relembra passagem pelo Flamengo e não poupa elogios: ‘Sobra qualidade técnica’
Assim como ocorreu no Allianz Parque, o duelo entre Flamengo x Palmeiras terá torcida única. Apesar da reclamação da diretoria palmeirense, dirigentes rubro-negros adotaram a reciprocidade. No entanto, Abel Ferreira detonou essas atitudes dos clubes:
“Isso são questões profundas do futebol brasileiro. Eu já falei várias vezes sobre isso, uma coisa é olhar para o futebol e outra é olhar para aquilo que são outros interesses. Eu sou treinador, a minha parte é treinar e preparar minha equipe. Quem é dirigente tem que dirigir, cada um tem que fazer o seu trabalho”, disse durante a coletiva de imprensa, após o empate em 1 a 1 com o Goiás, no último sábado (16).
Em seguida, prosseguiu explicando que sua função cabe apenas ao time, mas que “questões políticas” atrapalham o esporte no Brasil:
“A minha responsabilidade e dos meus jogadores é dentro das quatro linhas, prepará-los bem. Agora, há outros fatores que não controlo, como esse. São questões políticas, vocês sabem que o futebol aqui no Brasil tem muitas questões políticas”, disparou.
Abel Ferreira destacou ainda que cada profissional tem participação no futebol como um todo. Entretanto, usando tom de ironia, lembrou que não cabe a ele decidir sobre o assunto:
“Somos todos responsáveis pelo futebol que nós queremos. Se nós queremos melhorar, temos que refletir sobre o esforço que está sendo feito e sobre onde se quer chegar. Se é que alguém pensa nisso”, questionou.
Abel Ferreira projeta Flamengo x Palmeiras após início ruim do alviverde
Flamengo x Palmeiras acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). Mas o time do técnico português ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 1 para o Ceará, o alviverde empatou com o Goiás, que retorna à Série A.
De acordo com o Abel, os pontos perdidos são irrecuperáveis. Contudo, lembrou que o mais importante é a pontuação final e projetou a recuperação contra o Flamengo:
” Estes pontos estão perdidos e não vamos recuperar nunca. Deveríamos ter ganho, estão perdidos. Agora é jogo a jogo. Próximo jogo é com o Flamengo, vamos disputar. No final, vamos ver quantos pontos temos”, explicou.
Por fim, acalmou torcedores que voltaram a criticar o mau início do Palmeiras no Brasileirão:
“Vamos manter o equilíbrio, a calma, continuar a produzir, mas vamos ser efetivos, é o que faz a diferença no futebol. Não adianta ter 70% de posse de bola como tivemos hoje, finalizar 20 vezes, o que conta são as que entram e as que não entram”, finalizou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes