Abel Ferreira comenta situação de Dudu no Palmeiras e evita falar de Gabigol
O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0, neste domingo (7), mas um dos principais assuntos da coletiva de Abel Ferreira foi a possível troca com Flamengo envolvendo Dudu e Gabigol. Ainda que afirme que soube da notícia pouco antes da partida, o treinador português afirmou que não vai comentar possíveis transferências, assim como quando comentou de Gabi pela primeira vez.
“Esse assunto eu tive conhecimento antes do jogo. Uma notícia…. Vou ser coerente com aquilo que tenho dito. Não vou falar de especulações, novelas. Falo somente sobre nossos jogadores. Também já disse que assunto de transferências é com a direção. Treinador treina, direção dirige e roupeiro roupa”, disse Abel.
➕ Tabela do Flamengo: projeção dos próximos 5 jogos
Mas se não falou diretamente sobre Gabigol, Abel comentou a situação de Dudu no Palmeiras. O jogador não entrou em campo contra o Bahia, o que aumentou especulações sobre uma possível saída, mas o português garante que sua opção não está relacionada com transferências e foi para preservar o atacante de 32 anos que está voltando de séria lesão.
“Não tenho o que responder sobre isso. Vocês sabem a minha opinião, basta vez o que disse lá atrás. Não conto com perder mais ninguém. Vocês sabem Por que o Dudu não entrou hoje? Não achei que estava para ele entrar. O Dudu jogou contra o Grêmio (em Caxias) naquele campo… Não sei se posso chamar de campo. Ele jogou 20 ou 25 minutos, mas é um campo que deixa mossa (dano). Já fui claro, conto com todos os jogadores do Palmeiras. E o Dudu está. Portanto, conto com o Dudu”, comentou Abel Ferreira em outro momento.
Dudu se incomoda com tratamento do Palmeiras e possível troca com Flamengo
A notícia que as diretorias de Flamengo e Palmeiras trabalham para a troca de Gabigol por Dudu se concretizar pegou muitos de surpresa. Torcedores rubro-negros, do time paulista e pelo visto até mesmo Dudu e seus empresários.
De acordo com o portal ‘UOL’, o estafe do atacante não gosta do tratamento dado pela presidente Leila Pereira a Dudu. Isso porque ele não teria o desejo de trocar o Palmeiras pelo Flamengo e entende que a presidente tenta forçar uma saída.
O ídolo do time alviverde e a presidente estão em momento conturbado desde que o atacante apresentar proposta do Cruzeiro e depois voltar atrás. Já do lado do Flamengo, o responsável por tentar convencer Dudu será o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.