Abel Ferreira cita Flamengo e compara busca do Palmeiras por reforços

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na última quarta-feira (15), o técnico Abel Ferreira citou o Flamengo na entrevista coletiva ao abordar a metodologia do Palmeiras por reforços. Na visão do português, o clube alviverde tem uma preocupação maior em recrutar jovens, filosofia que o difere do Rubro-Negro.
➕ Arnaldo Ribeiro fala em 'duelo estratégico' entre Flamengo e Palmeiras no mercado da bola
Questionado sobre o perfil de reforços que o Palmeiras deseja para 2026, Abel apontou a necessidade de "não sentirem a pressão" e ressaltou a cobrança que os torcedores fazem sobre os atletas, mesmo no caso dos mais jovens. E ainda destacou que acha mais fácil ensinar um jogador formado no clube a lidar com a situação.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na visão de Abel Ferreira, o Palmeiras tem uma "filosofia" que o difere de concorrentes como Flamengo e Cruzeiro, justamente pela média de idade do time. E voltou a destacar que vê o conhecimento do grupo como algo importante, o que o deixa mais confiante para introduzir os jovens em campo.
“Se calhar é mais fácil apostar num jogador da base, que conhece a realidade do Palmeiras, treina conosco, joga no Allianz Parque, na Arena Barueri. Eles já têm um ano, seis meses de trabalho conosco. Palmeiras não tem um só perfil, tem uma filosofia que é diferente. Basta olhar para a média de idade de equipes como Cruzeiro e Flamengo. Competimos pelos mesmos objetivos, mas com filosofias diferentes”, disse Abel Ferreira.
Flamengo usa time da base no início da temporada
Para dar mais tempo de preparação aos profissionais e ter a oportunidade de observar os jovens talentos, o Flamengo inicia a temporada com um time inteiramente formado por Garotos do Ninho e reforça a importância da base no planejamento do clube. A equipe é comandada por Bruno Pivetti, treinador do sub-20.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
É claro que, atuando contra times profissionais, o sarrafo sobe para os jogadores da base. Até aqui, o Flamengo saiu com um empate com a Portuguesa-RJ, em 1 a 1, e perdeu para o Bangu por 2 a 1. A tendência é que os titulares comecem a ser introduzidos a partir do clássico contra o Vasco, no dia 21 de janeiro, aos poucos.
Antes disso, o Flamengo volta a campo neste sábado pela segunda rodada, contra o Volta Redonda. O palco da partida será o Raulino de Oliveira, o mesmo da estreia, e o Mais Querido terá novamente o time alternativo em campo. A bola está programada para rolar a partir de 21h30 (horário de Brasília).












