Abel defende Flamengo e critica tratamento a Corinthians e São Paulo

Atualizado: 06/02/2026, 18:52
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, em entrevista coletiva após o empate com o Fluminense

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira defendeu indiretamente o Flamengo ao criticar a diferença de cobrança entre a dupla que disputou os principais títulos da temporada 2025 e times como São Paulo e Corinthians. Na visão do português, os dois investem para competir com o Rubro-Negro e o Alviverde, mas precisam ter constância.

➕ Pedrosa reprova interesse do Vasco em Allan e faz comparação com Hugo Moura

A principal crítica de Abel foi à mídia. O treinador alegou que só Flamengo e Palmeiras costumam ser colocados com postulantes aos principais títulos, mas outros times têm condições de disputar — e não o fazem. O português ressaltou que falta regularidade a essas equipes ao longo de uma temporada e disse que o nível de cobrança não é igual.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Nosso próximo adversário [Corinthians] tem vencido bastante. Ano passado ganhou dois títulos e, esse ano, ganhou um. Tem jogadores para lutar por todos os títulos. Quando vejo jornalistas dizendo que só Palmeiras e Flamengo... Não Palmeiras, Flamengo e Corinthians têm condições de lutar por títulos. A prova disso está aí. O próprio São Paulo, vocês viram como eles jogaram contra o Flamengo. É só manter a consistência", apontou.

Como argumento, Abel voltou a citar o Flamengo e comentou as duas derrotas recentes do Rubro-Negro para os times paulistas. O São Paulo venceu na estreia do Brasileirão, no Morumbis, enquanto o Corinthians levou a melhor na Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha.

"Vocês continuam insistindo que é só o Palmeiras e o Flamengo... Isso cai tudo por terra quando falamos em fatos, quando vemos a performance do São Paulo contra o Flamengo, do Corinthians contra o Flamengo", analisou.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

São Paulo e Corinthians deveriam brigar com Flamengo e Palmeiras, diz Abel

Por fim, Abel Ferreira ainda apontou que os elencos de equipes como São Paulo e Corinthians já permitem uma briga com Flamengo e Palmeiras. Assim, esses times deveriam ser cobrados a fazer isso, já que investem o suficiente para montar elencos caros e mostrar rendimento em determinados momentos do ano.

"Se essas equipes forem competitivas e consistentes, são equipes que estão preparadas para brigar pelo título nacional. E é por isso que devemos cobrar dessas equipes, porque têm jogadores e investem o suficiente para competir com a gente pelo mesmo objetivo", finalizou Abel Ferreira.

Enquanto Abel critica a diferença de cobrança entre os clubes, o Flamengo se prepara para definir a vida no Campeonato Carioca. Neste sábado (7), o Mais Querido entra em campo contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada da Taça Guanabara. no Maracanã. A bola está marcada para rolar a partir de 21h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.