Abel cutuca ano ruim do Flamengo ao explicar derrota

Após sofrer nas mãos do Flamengo de Tite, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva para a imprensa. O treinador do Palmeiras comentou sobre a derrota por 3 a 0 no Maracanã, e até reconheceu o mérito do Rubro-Negro na partida. No entanto, o português não deixou de tentar tocar na ferida do Fla.
Abel não se limitou a falar só sobre o jogo, e relembrou como a temporada 2023 foi ruim para o Flamengo. Na tentativa de justificar a sua maior derrota desde que chegou ao Palmeiras, o técnico afirmou que o Mais Querido chegou “mordido” para a partida.
Leia mais: Pedro elogia Tite e celebra volta da boa fase pelo Flamengo
“Independentemente do resultado, nosso adversário foi muito melhor; mas se eu resumir o jogo, os primeiros 15 minutos são nossos e a primeira grande oportunidade é nossa. E em um jogo deste nível, na casa do adversário, com orgulho ferido, que ainda não ganhou nada este ano, jogava contra o Palmeiras, foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor que o Palmeiras e foram justos, vencedores, na minha opinião”.
Abel diz que vitória do Flamengo foi incontestável
Em seguida, Abel Ferreira completou. “O primeiro gol acho que é mérito do adversário, como a bola é lançada nas costas da defesa no passe do Pulgar e como o Pedro encontra o espaço nas costas é mais mérito deles na minha opinião. O segundo, não. Nossos jogadores viraram as costas para a bola, lançada do goleiro. E depois, a expulsão nos tirou completamente do jogo. A vitória é incontestável, parabéns para eles”, disse o português.
Com a vitória, o Flamengo subiu para a quinta colocação e agora está a três pontos do líder Botafogo. O próximo adversário do Mengão é o Fluminense, neste sábado (11), às 18h30. Mas cabe lembrar que o primeiro colocado joga ainda hoje, contra o Grêmio. O time tricolor também está na briga pelo título, com os mesmos seis pontos que o Flamengo.
Palmeiras teve ano tão ruim quanto o do Rubro-Negro
Apesar da cutucada de Abel, é importante ressaltar que o Palmeiras também viveu um ano para sua torcida esquecer. Atual campeão brasileiro, o time alviverde decepcionou nas grandes competições em 2023.
Na Copa do Brasil, caiu para o seu rival São Paulo ainda nas quartas de final. Já na Libertadores, foi eliminado pelo Boca Juniors em casa, na semi. Restou, assim como para o Flamengo, o Campeonato Brasileiro.