Abel cita características opostas de Flamengo e Palmeiras antes da final

Atualizado: 28/11/2025, 19:36
Abel Ferreira fala enquanto comanda treino do Palmeiras em Lima

Prestes a disputar o maior jogo do ano no futebol sul-americano, Abel Ferreira fez uma comparação entre Flamengo e Palmeiras, finalistas da Libertadores de 2025. Para o treinador alviverde, a marca do Rubro-Negro é a experiência, a "casca", como disse ele; no caso do Porco, o português vê a juventude e a irreverência como pontos principais.

➕ Flamengo encerra preparação para final com novidade em treino

Na visão do treinador, portanto, os adversários da decisão se diferem nesse aspecto. E, ao falar sobre o próprio time, Abel Ferreira disse enxergar um potencial ainda maior para o futuro. Para ele, basta ver que o time, mesmo precisando mudar durante o ano, manteve o nível de competitividade no alto.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Se olhar para o nosso rival, é um rival cascudo, experiente... Se olhar para a nossa equipe, é uma equipe jovem, irreverente, que tem presente e muito futuro. E por aquilo que foram as mudanças que fizemos ao longo do ano, é uma equipe com muito potencial ainda", ressaltou.

Por fim, Abel ainda levantou a moral do próprio time e voltou a destacar que, mesmo perdendo jogadores, o Palmeiras seguiu competindo pelos títulos de Brasileirão e Libertadores. A competição nacional ficou difícil, é verdade, mas a continental reserva o jogo decisivo para este fim de semana.

"Para mim, como treinador, poder estar com este grupo depois de tudo que fizemos, disputar a maior competição da América do Sul, é fruto de um trabalho coletivo imenso. Às vezes até nos esquecemos da reformulação que fizemos. Vendemos o Estêvão, vendemos o Ríos e continuamos a competir pelos títulos", analisou Abel.

Flamengo e Palmeiras buscam feito inédito no Brasil

Além do título da Libertadores em si, único objetivo de Flamengo e Palmeiras em Lima, a taça da competição representaria um feito inédito ao vencedor. Isto porque, até hoje, nenhum time brasileiro conseguiu conquistar a América quatro vezes. Com dois tricampeões se enfrentando, essa marca vai cair neste fim de semana.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Monumental de Lima, na capital do Peru, a partir das 18h (horário de Brasília) deste sábado. Os times já realizaram as últimas atividades antes da partida, restando o reconhecimento do gramado do estádio que recebe a decisão.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.