O técnico Ney Franco, campeão da Copa do Brasil de 2006 e do Carioca de 2007 pelo Flamengo, acertou sua ida para o ABC-RN. O acordo foi anunciado na última sexta-feira (15).
O clube potiguar disputará a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro na temporada de 2025.
➕ Ex-Flamengo é apresentado como xerifão em time da Série D
Antes do ABC, Ney Franco treinou o Joinville, de Santa Catarina, onde reeditou dupla com o diretor-executivo Felipe Ximenes, que também trabalhou no Mais Querido.
Ney Franco teve duas passagens pelo Flamengo
O primeiro momento de Ney Franco trabalhando no Flamengo aconteceu em 2006. Na ocasião, o Rubro-Negro, por intermédio do vice Kleber Leite, optou em demitir Waldemar Lemos após o próprio Waldemar eliminar o Ipatinga de Ney na semifinal da Copa do Brasil. A atitude surpreendeu a imprensa e funcionários do Flamengo.
Todavia, deu certo, já que o Mengão com Ney Franco enfrentou o Vasco na final e foi campeão da competição. Na temporada seguinte, Ney conduziu o Rubro-Negro para a conquista do Carioca, título que não vinha desde 2004. Entretanto, no Brasileirão, o desempenho inicial foi sofrível e não demorou para a demissão acontecer.
Já na temporada de 2014, o Flamengo decidiu não dar continuidade ao trabalho de Jayme de Almeida e contratou Ney Franco para tentar tirar o time do buraco no Brasileiro. Mas a estratégia não deu certo e o Mengão afundou na lanterna do torneio. O Fla só se salvou com Vanderlei Luxemburgo, contratado para o lugar de Ney em julho de 2014.