Com seu nome especulado no Internacional, o técnico Lisca lamentou a derrota do América-MG para o Flamengo, neste domingo (13), por 2 a 0 no Maracanã.
De acordo com ele, a mudança no esqueça não surgiu efeito. Mas reconheceu as qualidades do Rubro-Negro. Após a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro também afirmou que conversaria com a diretoria do time mineiro na volta a Belo Horizonte.
LEIA MAIS: Após mais uma vitória, Maurício Souza projeta Brasileirão do Flamengo mas explica sua função
Para o treinador, o América-MG não conseguiu render o esperado por conta da superioridade do Flamengo. Entretanto, Lisca admitiu que sua equipe acabou entrando no jogo de outra muito superior:
“A gente mudou de novo hoje, tentamos um sistema um pouco mais baixo para transição. Mas nosso time não está acostumado a jogar assim, o primeiro tempo ficou muito ruim para nós porque não conseguimos marcar, não conseguimos jogar. E um time muito superior a nós na parte física, técnica, tática e mental, que são as quatro valências importantes no jogo”, declarou na coletiva.
Lisca afirmou que seu time não conseguiu encontrar o equilíbrio. De acordo com ele, “foi controlado com facilidade”. Mas demonstrando insatisfação sobre o momento, disse que o momento é de reavaliar o mau momento do Coelho:
“A gente não conseguiu equilibrar em nenhum momento, encontramos um time que nos subjugou totalmente, do primeiro ao último minuto, controlou o jogo com tranquilidade, circulou a bola com facilidade. (…) Mas quando chegarmos em Belo Horizonte, vamos sentar, conversar e tomar uma atitude melhor para todos. Porque precisamos de uma reação urgente, quinta-feira (contra o Cuiab) se tornou um jogo de final de Copa do Mundo para o América. Mas agora é hora de ter tranquilidade e fizemos muitas coisas boas”, explicou.
Lisca diz que vai se reunir com a diretoria do América-MG, mas despistou sobre possível ida para o Internacional
Frustrado com mais uma resultado adverso, Lisca declarou que pretende se reunir com a diretoria do América-MG. O técnico disse que o momento é de reflexão. Entretanto, não se furtou de assumir a culpa e que os objetivos do clube não estão sendo alcançados:
CONFIRA: Copa América 2021: datas e onde assistir os jogadores do Flamengo
“Vamos ver, vamos dormir, hoje não é um dia para fazer avaliação, a cabeça está quente. Frustrados também, todos nós, o clube, jogadores, diretoria, porque trabalhamos muito para chegar na Série A e o início na competição está bem aquém do que a gente pretendia, dentro dos objetivos do clube”, respondeu aos jornalistas.
Com seu nome especulado como possível novo treinador do Internacional, Lisca despistou. Dizendo apenas se sentir honrado, não alimentou as especulações:
“Fico feliz pelas especulações, pela valorização do meu trabalho. Mas o momento do América, e o meu, é ruim. Então, não acho correto agora comentar sobre especulações e situações”, finalizou.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes