Abatido, Arrascaeta lamenta 'apagão' do Flamengo

26/10/2023, 12:10
Arrascaeta concede entrevista na zona mista da Arena do Grêmio após derrota do Flamengo

Nessa quarta-feira (25), o Flamengo abriu o placar e teve o jogo sob controle durante a maior parte do tempo na Arena do Grêmio. No entanto, o Rubro-Negro sofreu três gols em um intervalo de 10 minutos, perdeu o jogo por 3×2 e desperdiçou a chance de encostar no líder Botafogo.

Em entrevista na zona mista do estádio após o jogo, Arrascaeta demonstrou sinais de abatimento com o resultado. O uruguaio, que foi titular e atuou durante quase 90 minutos, lamentou a derrota e disse que o time poderia ter aproveitado do sistema defensivo do Grêmio.

Leia mais: Derrota do Flamengo gera críticas entre jornalistas rubro-negros

“O Grêmio joga com muitas marcações individuais no meio de campo, então o jogo poderia ter se decidido com um 2×0. Tomamos um gol como aconteceu, infelizmente em 10, 15 minutos eles fizeram três gols… A gente não conseguiu dominar o jogo como a gente queria e como estamos treinando. Estamos começando um trabalho novo com um treinador, e vamos continuar trabalhando para evoluir”, disse Arrascaeta, antes de completar.

“Sim, é difícil (briga pelo título), a gente sabia que a margem de erro era muito pequena, então lamentamos muito. A gente pensava muito em sair com os três pontos daqui. No segundo tempo o time deles voltou melhor e não conseguimos fazer o que queríamos. Então é uma derrota que vai pesar, porque se a gente ganhasse ficaríamos um pouquinho mais perto (da liderança)”, concluiu.

Tite fala em processo de maturidade do Flamengo

Assim como Arrascaeta, o técnico Tite também falou após a derrota do Flamengo diante do Grêmio. O comandante rubro-negro enxergou um bom início de segundo tempo, mas disse que o time sentiu o primeiro gol sofrido. Para o treinador, a equipe precisa saber absorver o golpe, mas que é um processo de maturidade.

“Começamos bastante bem, o Grêmio cresceu e equilibrou. Nós fizemos o gol, voltamos bem no segundo tempo. As mudanças foram colocando velocidade no Grêmio. Trouxe o gol de empate em circunstâncias de infiltração central e de qualidade que teve”

“O Flamengo sentiu o gol, tem que absorver e isso é um processo de maturidade. Absorve o gol e vai procurar o jogo de novo. E aí tiveram efetividade nas jogadas criadas, conseguiram botar velocidade e fizeram os gols. Fizemos o 3×2 ainda nas mexidas que teve, ainda um pouco de velocidade na frente, mas o insuficiente para empatar”.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.