Andre Amaral
Divulgaram ontem que a prefeitura já teria aprovado o projeto da arena multiuso na Gávea. A informação não é bem essa não.
O clube tem se empenhado para tentar agilizar o processo. Na sexta-feira a diretoria teve uma reunião com o Secretário Marcos Braz para tratar de dois assuntos: a participação do Flamengo nos projetos sócio-esportivos nas Vilas Olímpicas da Prefeitura e o processo de liberação do nosso ginásio.
No primeiro assunto a ideia do Flamengo seria de levar os profissionais dos esportes olímpicos do Flamengo (técnicos, preparadores físicos, médicos e fisioterapeutas) para ajudar a capacitar os professores dos núcleos. Outra proposta seria levar as equipes de base para exibições e selecionar os destaques em cada núcleo para treinar no Flamengo.
Quanto ao projeto da arena multiuso, a diretoria, na reunião, descreveu toda a importância do projeto para a cidade do Rio de Janeiro e de todas as dificuldades que equipes de alto nível como o basquete do Flamengo e o vôlei da Unilever tem passado por conta da inexistência de um ginásio de médio porte em plena Cidade Olímpica.
Depois disso, Marcos Braz marcou para esta segunda-feira (ontem) uma reunião com o Chefe da Casa Civil Guilherme Schleder, para falar dos dois assuntos.
Segundo informações obtidas pelo blog, o encontro foi muito positivo, nesta reunião foi apresentado todo o histórico e documentação do projeto. Por unanimidade concordaram de como seria importante viabilizá-lo, rigidamente dentro dos trâmites legais, para que fique pronto até meados de 2016, para que possa ser usado para o treinamento de seleções que estejam no Rio de Janeiro. Se houver celeridade na aprovação, ainda dá tempo.
O Chefe da Casa Civil e Marcos Braz farão uma nova reunião, desta vez com o Prefeito Eduardo Paes, para tratarem da questão.
Acredita-se que agora a coisa volte a andar. Entretanto ainda é cedo para comemorar.
André Amaral também escreve no ninhodanacao.blogspot.com