A última vez que o Flamengo venceu o Cruzeiro por três gols de diferença em Belo Horizonte

Atualizado: 14/02/2025, 16:44

Na busca por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo precisa superar, e bem, o Cruzeiro em Belo Horizonte. Caso queira a classificação direta, a equipe do técnico Maurício Barbieri terá que vencer o adversário por três gols de diferença - o 3 a 1 também serve.

Para se ter uma ideia da complexidade da missão, a última, e única, vez que o Flamengo venceu o Cruzeiro na capital mineira por esta diferença de gols foi em 1938, no antigo estádio da Alameda. Jayme Terra, Valido (2) e Waldemar de Brito fizeram os tentos rubro-negros.

Na época, a equipe mineira ainda se chamava Palestra Itália. Desde então, passaram-se 80 anos.

Leia também: Flamengo já superou o Cruzeiro em Belo Horizonte em partida válida por um torneio internacional

Outra boa vitória do Flamengo em Belo Horizonte aconteceu em 1991. Em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, Nélio marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, no Mineirão. Caso este resultado se repita na próxima quarta-feira, a vaga para a próxima fase da Libertadores será decidida nos pênaltis.

Os últimos confrontos eliminatórios

A última partida eliminatória entre as equipes aconteceu na temporada passada, na final da Copa do Brasil. Após dois empates (1 a 1, no Maracanã, e 0 a 0 no Mineirão), a equipe mineira venceu nos pênaltis.

Em 2013, após o gol salvador de Elias no Maracanã, o Rubro-Negro despachou a Raposa e conquistou a classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil. O fato, que culminou no tricampeonato da competição nacional, completou cinco anos nesta terça-feira (29.08).

Retrospecto de Flamengo x Cruzeiro

O retrospecto geral entre as equipes é equilibrado. Em 93 jogos, o Rubro-Negro venceu 32 vezes, empatou 26 e foi derrotado em 35 oportunidades.

O duelo entre Flamengo x Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores acontece nesta quarta-feira, às 21h45.


Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: divulgação

 

 


Compartilhe