Após a derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, vários torcedores do Palmeiras se mostraram revoltados com a pobre atuação do time, que foi amplamente dominado pelo Rubro-Negro. A vitória por 2 a 0 do Mengão saiu barata para o time paulista, que ficou na roda durante os 90 minutos no Maracanã. Abel Ferreira, treinador do alviverde, tem sido bastante criticado pela própria torcida.
“Fora, Abel, não tem mais o que falar. Até o Atlético-GO e o Vitória atacaram mais o Flamengo do que o Palmeiras. Dá vergonha de ver, postura covarde. Investe três milhões nessa comissão técnica para apresentar nada”. Foi assim que o YouTuber palmeirense, Rogério Lugó, iniciou sua transmissão após a bela atuação do Flamengo sobre o Palmeiras.
“O Palmeiras não faz mais frente para o Flamengo, essa que é a realidade. Eu não vou ficar passando paninho, é só acompanhar o jogo”, completou.
➕São Paulo enfrentará Flamengo com mudanças no time titular
“Não é de hoje que o Abel não gosta do bom futebol. É desde quando ganhou a Libertadores, gente. O Palmeiras foi jogar lá em Montevidéu, fez um gol aos três minutos e depois ficou todo atrás, desesperado. O imponderável foi ter feito o gol aos três minutos, lá com a escapada do Mayke, com o gol do Veiga. Depois ficamos atrás o tempo todo, o Flamengo amassando, perdendo o gol, o Michael perdendo o gol, o Gabriel Barbosa perdendo o gol. Até que o Gabigol fez o gol e nós ficamos assim ó, com as calças na mão no segundo tempo”, desabafou Lugó.
Em seguida, o torcedor citou o ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira, como um dos responsáveis pela permanência de Abel Ferreira no Palmeiras.
“E aí aconteceu, foi para prorrogação e o Andreas Pereira […] graças a Deus Andreas Pereira, você fez uma, estava iluminado, e aí o Palmeiras ganhou o título e a gente esquece tudo. E ali o Abel estava demitido, dia 27 de novembro de 2021. Eu sei, ele e o Anderson Barros. A tropeçada do Andreas Pereira salvou o emprego do Abel e do Anderson Barros” finalizou o palmeirense.
Abel nunca venceu o Flamengo de Tite
Desde que assumiu o Flamengo, em 2023, Tite enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira em três oportunidades. Foram duas vitórias e um empate. Cinco gols marcados e nenhum sofrido. Para reverter o placar de 2 a 0, pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, o clube paulista terá que passar pela solidez rubro-negra e arranja inspiração que ainda não apareceu nos embates entre Tite x Abel.