Tapas e vitórias configuraram a disputa do Estadual passado. A volta do Vasco da Gama incendiou um pouco mais o campeonato que estava totalmente morno com apenas três buscando o título. Também acentuou a chance -dita por alguns- de quebrar a série vitoriosa do Flamengo. Logo, a tabela contou om quatro times: Flamengo, Vasco, Botafogo e Macaé. O regulamento foi mudado novamente, agora, os quatro times disputariam as semifinais sem qualquer vantagem para o líder da fase classificatória.
Semifinais:
17 de outubro - Flamengo 79 x 69 Botafogo
19 de outubro - Botafogo 81 x 89 Flamengo
O clássico estava decretado. Seria Flamengo x Vasco novamente decidindo um carioca dentro das quadras dos ginásios Hélio Mauricio, Vasco da Gama, e principalmente, Tijuca Tênis Clube. Três partidas marcadas por muita tensão entre torcedores e jogadores, ninguém deixou passar batida ideia da rivalidade dos clubes. No primeiro jogo, o Flamengo precisou lidar com a ausência da torcida dentro de casa como punição de um jogo anterior onde as brigas resultaram nisso. Entretanto, apoio não faltou, o banco de reservas e a comissão técnica fez um papel lindíssimo incentivando o time em quadra até o final. Marcelinho mostrou o que é ser capitão e comandou a vitória independente do estranhamento com o oponente Nezinho.
O segundo encontro foi em São Januário. Apertado, sofrido. O Vasco reagia, Flamengo corria atrás mas não deu para o elenco da Gávea. O título ficou em aberto até o presidente Eurico Miranda enviar uma carta à FBERJ dizendo que seus jogadores não iriam para o Tijuca por falta de segurança no local. No entanto, FlaBasquete continuou sua preparação normalmente e compareceu no dia. Após alguns minutos aguardados a vitória foi confirmada. O Flamengo conquistou seu décimo segundo triunfo carioca por W.O.
Finais:
24 de outubro - Flamengo 89 x 87 Vasco da Gama
27 de outubro - Vasco da Gama 104 x 98 Flamengo
06 de dezembro - Flamengo 20 x 0 Vasco da Gama
Time:
Olivinha, Danilo, Felipin, Heitor, Humberto, JP Batista, João Vitor, Iglesias, Léo Bispo, Lelê, Marcelinho, Marquinhos, Rafael Mineiro, Ricardo Fischer, Ronald Ramon e Vitor Amorim
Téc: José Neto.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN