A semelhança absurda do gol de BH contra Botafogo com os de Vini Jr e Tardelli

04/09/2023, 17:54
Bruno Henrique comemora gol pelo Flamengo contra o Botafogo; Portal aponta Tiquinho Soares como Rei dos Clássicos

Bruno Henrique está em evidência após o período lesionado. Desde que voltou aos gramados, o camisa 27 vem sendo um dos melhores, se não o melhor jogador do Flamengo. O atleta foi de suma importância também no último jogo, contra o Botafogo, no sábado (2). Isso porque o atacante marcou um golaço para dar a vitória ao Mais Querido e encurtar a diferença para o líder de 15 para 12 pontos.

Além disso, Bruno Henrique certamente deixou todos os torcedores rivais bem irritados. Isso porque o jogador fez a tradicional comemoração do chororô, que começou com Souza ‘Caveirão’ e atravessa gerações, sendo replicada por Gabigol e Vinícius Júnior, por exemplo. Mas o gol de BH chamou atenção por outro aspecto: a similaridade com gols de Vini e Diego Tardelli no mesmo clássico.

Leia mais: BH é tradição no Engenhão e destaque para Léo Pereira e Gerson; notas de Botafogo 1×2 Flamengo

O de Vinícius Júnior foi ainda mais parecido, e foi válido pela Taça Guanabara. A joia do Ninho do Urubu também comemorou fazendo o chororô, mas na ocasião, o tempo fechou para cima do jovem, diferentemente do que aconteceu com Bruno Henrique. O gol de Tardelli também foi válido pela Taça Guanabara, mas valeu pela final, em 2008.

Nas redes sociais, o MRN publicou o vídeo comparando os três gols e a semelhança é simplesmente assustadora. Mesmo pé, mesmo lado da entrada da área, mesmo movimento, mesma altura de chute e mesma distância. Confira os gols de Bruno Henrique, Vinícius Júnior e Diego Tardelli.

Flamengo volta a sonhar com o título

A distância ainda é grande, mas o próprio Bruno Henrique declarou acreditar na taça. Para isso, precisa ajudar o Flamengo a tirar 12 pontos para o líder. No entanto, a missão não parece mais tão impossível. Isso porque o os botafoguenses somam duas derrotas seguidas, contando com a queda na Sul-Americana, e um técnico que colocou o cargo à disposição.

Após a derrota no clássico, Bruno Lage surpreendeu a todos ao dizer que se sentia insatisfeito e inconformado com a pressão que vem sofrendo no cargo. Respondendo apenas uma pergunta e dando coletiva com cara de pronunciamento, o português não deixou claro se segue no clube. Ou seja, o Botafogo iria para o terceiro técnico no Brasileirão, o que pode dificultar na caminhada pelo título.


Partilha