Flamengo e Coritiba estão se enfrentando no Estádio Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Durante primeiro tempo, jogadores e torcedores do time paranaense reclamaram muito de pênalti não marcado por Raphael Claus após a bola bater na mão do lateral Wesley. No entanto, entenda o que diz a regra sobre o lance.
Aos 34 minutos da primeira etapa, o atacante Edu recebeu cruzamento e cabeceou em direção ao gol rubro-negro. A bola bate no corpo de Matheus Cunha e, em seguida, no braço direito de Wesley. Claus seguiu então a recomendação de não marcação de pênalti em lances como esse.
Leia mais: Bap chama gramado do Maracanã de ‘pior do Brasil’ como se não tivesse nada a ver
Apesar de Wesley estar com o braço em posição que pode ser considerada como antinatural, a bola vem do goleiro que estava atrás do jovem, impossibilitando que o jogador tivesse tempo de reação pois não estava sequer enxergando a bola. Assim, o árbitro acertou ao não marcar a penalidade e o VAR ao não recomendar revisão.
O toque no goleiro do Flamengo foi fundamental para evitar o gol do Coritiba, já que estava posicionado em cima da linha.
Flamengo pode terminar rodada no G4 do Brasileirão
Caso conquiste os três pontos contra o Coritiba, o Flamengo sobe na tabela do Brasileirão e assim passa a ocupar a terceira colocação. Após sequência ruim no torneio nacional, a equipe retorna às primeiras posições da tabela.
Além disso, caso confirme a vitória, o Flamengo irá diminuir a distância para o líder Botafogo para 13 pontos. Apesar de ainda ser uma grande vantagem do rival, o Mengão busca iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro com vitórias e entrar definitivamente na briga pela taça.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.