A regra é clara: por que gol de Suárez após tiro de meta não valeu
Nesta quarta-feira (26), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 e abriu, assim, boa vantagem nas semifinais da Copa do Brasil. Durante o segundo tempo, o atacante Luis Suárez roubou a bola após cobrança de tiro de meta e marcou para o time gaúcho, mas o uruguaio cometeu irregularidade e o tento foi anulado, gerando muita reclamação de gremistas e jogadores. Entenda por que o gol não valeu.
Recentemente, a regra do tiro de meta recebeu alteração e por isso a bola não precisa mais sair da área para entrar em jogo. Desse modo, após o primeiro passe de qualquer atleta, o jogo está valendo normalmente. No entanto, Luis Suárez estava dentro da área quando Matheus Cunha cobrou o tiro de meta para Léo Pereira, o que não é permitido. Além disso, o atleta finaliza o lance jogando a bola para o gol com a mão.
Leia mais: Melhores momentos Flamengo 2 x 0 Grêmio- Jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Apesar de não precisar esperar a bola sair da área para pressionar o zagueiro do Mengão, o ataque não poderia estar dentro da grande área quando o tiro de meta foi cobrado. Bem posicionado, o árbitro Raphael Claus apitou imediatamente e sequer precisou da análise do VAR nesse sentido.
Flamengo conquista grande vantagem na Copa do Brasil
Assim, com a vitória por 2 a 0, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para se classificar para as finais da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã e, jogando em seus domínios, o Mengão tem ótimo aproveitamento: não perde um jogo há mais de três meses.
Por fim, o confronto decisivo entre Flamengo e Grêmio será no dia 16 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30. Atual campeão do torneio, o Mais Querido irá buscar chegar em sua segunda final da Copa do Brasil consecutiva ao lado de torcedor.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.