A regra é clara: por que Bruno Henrique cumprirá ao menos 2 jogos de suspensão

02/11/2023, 12:39
Bruno Henrique desfalcará Flamengo por 2 jogos por suspensão dupla contra o Santos

Flamengo e Santos se enfrentaram nessa quarta-feira (1º) no Mané Garrincha, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Fla perdeu para o clube da baixada santista por 1 a 2, e teve dois jogadores expulsos: Gerson e Bruno Henrique.

A princípio, Gerson fica fora por apenas uma partida, o volante do Flamengo recebeu o vermelho direto por atingir o atacante do Santos com o cotovelo. Diferente de Bruno Henrique, que está suspenso por no mínimo duas partidas, já que tomou o terceiro amarelo por uma falta em Soteldo, e logo em seguida o vermelho, por ofender o juiz.

Leia mais: Flamengo pode perder mandos de campo no Maracanã

Veja o que diz o artigo 59 do Regulamento geral das competições da CBF: “Quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos. Sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos”.

Em resumo, Bruno Henrique recebeu seu terceiro cartão amarelo em sequência na competição, além do vermelho direto, o que gera suspensão dupla. Nesses dois jogos que BH ficará fora, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, e o Palmeiras no Maracanã.

Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo por mais seis jogos

Por ora, Bruno Henrique desfalcará o Flamengo por dois jogos, mas essa suspensão pode aumentar. Isso porque o STJD pode julgar o atacante do Mengão, que ofendeu Rafael Klein, árbitro da partida. Conforme o artigo 248 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Camisa 27 pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.

“(Bruno Henrique recebeu cartão vermelho) por me ofender com as seguintes palavras: ‘Você é um merda’, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”, relatou Klein na súmula da partida.


Partilha