A projeção do DM do Flamengo para o retorno do atacante Pedro

19/09/2024, 14:10
Pedro-comemora-gol-em-Flamengo-x-Atletico-GO

O Flamengo espera que o atacante Pedro volte a ser relacionado em maio de 2025. Sendo assim, o jogador levaria oito meses para se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A informação foi dada pelo próprio presidente Rodolfo Landim, em entrevista para o canal TNT Sports. O objetivo do departamento médico é ter Pedro em condições de disputar o Mundial nos EUA.

“Cada jogador tem um tempo de recuperação, mas a cirurgia do Pedro ocorreu muito bem. Nosso departamento médico acha que o jogador já vai estar em condições plenas de disputar esse Super Mundial. Ou seja, a gente vai ter um período de recuperação em torno de oito meses. Isso daria tempo para ele até ter um mês antes de preparação em campo para chegar em ritmo de jogo”, disse Landim.

Sediado nos Estados Unidos, o novo Mundial será disputado entre os dias 15 de junho a 13 de julho.

Bruno Henrique revela desejo no Flamengo após lesão de Pedro

Vale ressaltar que na temporada de 2018, quando Pedro ainda defendia as cores do Fluminense, o centroavante sofreu a mesma lesão. Na época, o artilheiro estava apalavrado com o Real Madrid, mas o rompimento do ligamento cruzado anterior mudou o rumo de sua carreira. Logo após um longo período longe dos gramados, Pedro voltou a marcar pelo Flu e foi negociado com a Fiorentina, da Itália.

Sem Pedro, Flamengo optou em não se reforçar

O planejamento do Flamengo em 2024 foi de não contratar novas peças para o setor de ataque e apostar em Carlinhos, Gabigol e Bruno Henrique para a função de Pedro. Como Gabi tem contrato até dezembro e não deve renovar, um novo atacante pode ser contratado no ano que vem.

Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada com 32 gols e se lesionou à serviço da Seleção Brasileira.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...