A pedido de Abel Braga, Flamengo pode contratar PH Ganso

12/12/2018, 17:24
Atualizado: 14/02/2025

Ao que tudo indica o meia Paulo Henrique “Ganso” será um dos primeiros reforços da nova gestão do Flamengo. A pedido do também novo treinador Abel Braga, o negócio entre as partes já começou.

Ganso atualmente está emprestado ao Amiens, da França, e pertence ao Sevilla. Por este motivo o negócio se torna um pouco mais complicado, pois o contrato de empréstimo vai até o fim de junho de 2019, e os franceses podem pedir alguma compensação. Já o vínculo com os espanhóis tem duração até 2021.

Na última terça (11), o Amiens, via seu site oficial, publicou uma nota afirmando que o jogador tem propostas do Brasil (especula-se que o São Paulo também esteja interessado) e China e que a diretoria irá se reunir ainda nesta quarta (12), para decidir sobre o futuro de Ganso, que considera ótimo a oportunidade de voltar para o seu país de origem.

Nesta temporada, Ganso atuou em 13 oportunidades pelo clube, distribuindo 3 assistências. Antes do Amiens, o atleta estava no Sevilla, clube pelo qual ele atuou 28 vezes, marcando 7 gols e dando 6 assistências.

Aos 29 anos, Ganso surgiu no Santos e, ao lado de Neymar, parecia um dos grandes prospectos do país. Lesões, no entanto, atrapalharam o seu desenvolvimento e, enquanto via o seu parceiro brilhando cada vez mais, o meia-atacante enfrentava problemas extra-campo e de comprometimento.

Em 2012 ele se transferiu para o São Paulo, que desembolsou cerca de 9 milhões de euros. No seu auge, o seu passe girava em torno dos 18 milhões de euros, segundo dados do Transfermarkt. Atualmente, Ganso está avaliado em 2 milhões de euros. Pelo tricolor paulista foram 214 jogos, 24 gols marcados e cerca de 40 assistências.


*Crédito da imagem destacada: beIN sports

 

I

LEIA TAMBÉM

>Carabao pode deixar o Flamengo e clube já tem alternativa
>Apoiado por novo presidente, Alcides vence eleição para o Conselho Deliberativo do Flamengo
>Rede social da Chapa Roxa anuncia contratação de Abel Braga
>Flamengo pede e CBF adia final da Copa do Brasil sub-17
>MCP dá a ‘receita’ para pressão sobre Abel diminuir já no início da temporada
>Saiba quem a torcida quer longe do Flamengo em 2019
>Aos 40, Léo Moura elogia escolha por Abel e sonha em encerrar carreira no Flamengo
>Em entrevista, Abel deixa implícito acerto com o Flamengo
>TV Mundo Bola entrevista Daniel Orlean, VP de Marketing do Flamengo
>TV Mundo Bola entrevista Alexandre Póvoa, candidato a presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo
>TV Mundo Bola entrevista Marcelo Vargas, candidato a presidente do Flamengo
>Napoli Football Club entra em nova parceria de apostas para a América Latina
>No Brasileirão, Flamengo tem maior público mas arrecadação com bilheteria é menor que a do Ceará




Compartilhe
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...