No início da tarde desta segunda-feira (10), o Flamengo confirmou via assessoria de imprensa que constou no exame de Bruno Henrique um estiramento ligamentar após entrose no joelho e tornozelo esquerdo. Sendo assim, o atleta irá iniciar o tratamento com fisioterapia e desfalca o Fla nos próximos confrontos. Todavia, o MRN foi atrás e conversou o Doutor William Schenttini, que é fisioterapeuta, sobre o caso.
Durante o rápido contato com a nossa reportagem, William destacou que é provável que Bruno Henrique fique fora de combate no Fla de duas até quatro semanas. Colocando o pior destes cenários, o MRN traz abaixo a lista de jogos que o camisa 27 perderia caso fique ausente por no máximo 30 dias.
Leia também: Spindel defende Flamengo e se revolta por pressão do Palmeiras em arbitragem
- Athletico-PR x Fla – jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil
- Fluminense x Fla – 15ª rodada do Brasileirão
- Atlético-MG x Fla – 16ª rodada do Brasileirão
- Fla x Olimpia – jogo de ida das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores
- Cuiabá x Fla – 17ª rodada do Brasileirão
Em tese, o retorno de Bruno Henrique seria no dia 10 de agosto. A partida é válida pelo jogo de volta das quartas de finais da Libertadores, contra o Olimpia, no Paraguai.
As opções que Jorge Sampaoli contará no Flamengo até lá
Sem Bruno Henrique, o técnico argentino Jorge Sampaoli terá que se virar com o que tem. Em resumo, no momento, o comandante pode pôr na posição atletas como Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Matheus França, que se recuperou de uma lesão no púbis. Além disso, pela mesma faixa de setor do campo, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta também circulam.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...