A justificativa para o Flamengo não ter um plano B por Claudinho

10/08/2024, 14:52
claudinho comemora gol pelo zenit flamengo quer meia

Mesmo que esteja difícil, o Flamengo ainda não desistiu de tentar a contratação do meia Claudinho, do Zenit. De acordo com o UOL, o Rubro-Negro trata a operação com pessimismo, mas não se retira do negócio por respeito ao atleta, que está tentando convencer os russos. O Fla não elegeu um plano B por entender que é difícil encontrar um jogador com as características de Claudinho no mercado.

A proposta do Flamengo é de 18 milhões de euros, valor próximo de R$ 112 milhões. O Zenit chegou a aceitar o montante, mas as divergências se iniciaram pela forma de pagamento. O Mengão queria parcelar em suaves prestações, já a equipe europeia, que não passa por problemas financeiros, colocou como indispensável receber em até três parcelas.

 Analista indica 2 nomes para o Flamengo no lugar de Claudinho

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz cedeu entrevista ao canal Amazon Prime antes da classificação na Copa do Brasil e comentou o estresse por Claudinho. O dirigente também chegou a citar a tentativa por Lucas Paquetá, do West Ham.

“A gente tinha uma ou duas situações em relação a contratações. O Claudinho que não andou, mesmo a gente chegando perto dos valores, depois teve um refugo do time. A gente tem um outro entendimento que é o Paquetá, que ele sabe que a gente precisa ter um conhecimento melhor e maior da sua situação extracampo”, disse Braz.

Sem Claudinho, confira as opções de Tite no meio de campo do Flamengo

Como o Flamengo ainda não contratou Claudinho, Tite segue com Nicolás de la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Lorran como opções no setor de criação da equipe. Com este elenco, o Fla está nas quartas da Copa do Brasil, vice-liderança do Brasileiro e nas oitavas da Libertadores. Claudinho chegaria para ajudar o Flamengo nesta reta final onde o calendário aperta.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...