A Guerra dos 105 dias: como o Flamengo se saiu em maratona insana

20/09/2022, 00:48
Jogadores do Flamengo comemoram vitória

O Flamengo encerrou a sua “Guerra dos 105 dias” com a derrota para o Fluminense no último domingo, acabando com maratona insana de jogos. Apesar do revés no clássico, o Rubro-Negro se saiu muito bem ao longo desse período.

A maratona começou em 5 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, jogo que contribuiu para a demissão de Paulo Sousa. De lá para cá, contudo, o Flamengo contratou Dorival Júnior, que vem sendo fundamental para a reviravolta do Rubro-Negro na temporada.

No seu início, no entanto, Dorival amargou três derrotas e uma vitória em quatro partidas. Após a derrota no jogo de ida para o Atlético-MG, contudo, o Flamengo engatou uma ótima série de 24 jogos, perdendo apenas um e vencendo 19.

Leia também: Promotor é assassinado em Guayaquil, palco da final da Libertadores

Além disso, até a derrota para o Fluminense, o Flamengo detinha uma invencibilidade de 19 jogos. Desse modo, o Rubro-Negro encerrou a longa maratona com com 20 vitórias, quatro empates e sete derrotas em 31 jogos, um aproveitamento de 69%.

Nesse sentido, o Mais Querido ainda se garantiu nas finais da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ter alcançado as primeiras posições do Campeonato Brasileiro após um início pavoroso na competição.

Flamengo terá semana livre de trabalho

Após essa longa maratona, contudo, o Flamengo enfim vai poder “descansar”. Isso porque o clube só volta a jogar no dia 28, daqui oito dias, ou seja, terá uma semana livre para trabalho.

Portanto, a partir de agora, o time vai recalcular a rota de definir como será feito o planejamento para os próximos jogos. Contudo, ainda não se tem certeza de como Dorival pretende escalar sua equipe até a primeira decisão, no dia 12 de outubro, contra o Corinthians.

Existe o rumor, no entanto, de que o “time das copas” deve ser usado somente nos dois duelos contra a equipe paulista na Copa do Brasil e na final da Libertadores, contra o Athletico-PR. Além disso, até o duelo contra o Fortaleza no próximo dia 28, o Flamengo deve ter o importante retorno de Rodrigo Caio.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...