'A gente quer ser um Flamengo, e vamos ser', dispara presidente do Conselho do Corinthians

4 mins
Atualizado: 01/08/2025, 18:47

O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o clube precisa se inspirar no Flamengo para superar a crise. Ele falou durante uma coletiva de imprensa no teatro do Parque São Jorge, onde foram discutidas as investigações internas envolvendo a administração do clube.

➕Governador do Rio alerta sobre estádio do Flamengo e cutuca Corinthians

Tuma Jr. chamou a imprensa para esclarecer dúvidas sobre a situação difícil que o Corinthians enfrenta atualmente. Durante a entrevista, ele foi questionado sobre uma possível data para novas eleições, caso a saída de Melo seja aprovada na assembleia marcada para o dia 9 de agosto.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ele respondeu de forma firme e direta.

“Vou marcar quando achar que devo, e o mais rápido possível. O Corinthians precisa virar essa página para renascer das cinzas, precisa funcionar. Sabe por quê? Eu quero voar com águia, águia voa com águia. A gente quer ser um Flamengo, e vamos ser.”

Além das questões envolvendo a política interna e a possível alteração na liderança, Tuma Jr. destacou a importância de revisar o estatuto do clube.  De acordo com ele, essa é uma questão antiga que precisa ser abordada rapidamente para assegurar maior transparência e responsabilidade na gestão.  Após protestos de torcedores organizados e independentes no Parque São Jorge, a ideia de reforma ganhou impulso.

“Temos outros assuntos urgentes: reforma do estatuto é minha prioridade número um. Eu venho lutando há muitos anos por isso, desde quando eu era um simples conselheiro. Infelizmente, não foi possível. Recebemos propostas de pessoas que amam o Corinthians e querem a mudança do estatuto”.

Ao citar o exemplo do Flamengo, que passou por sérias dificuldades financeiras e estruturais até se consolidar como uma potência do futebol sul-americano, Romeu Tuma Jr. mostrou que há esperança e um caminho de reconstrução. Sua fala indica que há vontade de transformar o clube, assim como Bandeira de Mello fez quando assumiu o Flamengo em 2013.

Quando o Flamengo volta em campo?

Ceará e Flamengo se encontram no próximo domingo (03/08), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025.  Após vencer o Cruzeiro no Mineirão, o Vozão chega com a moral elevada e ocupa a nona posição com 21 pontos.  Por outro lado, o Mais Querido ganhou as três últimas partidas do torneio e é o líder absoluto com 36 pontos.
 
As equipes já se enfrentaram 28 vezes, e o Mais Querido leva a melhor no confronto.  No total, o Flamengo venceu 11 vezes, o Ceará 6, e houve 11 empates.  O último jogo entre Vozão e Rubro-Negro ocorreu no Brasileirão 2022 e terminou empatado em 1 a 1.

 


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.