Com a volta dos uruguaios, o Flamengo decidiu finalizar a venda do atacante Werton ao Leixões, de Portugal. O Rubro-Negro irá receber 1 milhão de euros, algo próximo de R$ 5,9 milhões, dividido em três parcelas. Ou seja, cairá na conta do Mais Querido cerca de R$ 1,9 milhão por vez. Vale ressaltar que o Fla manterá 30% para uma futura venda. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Werton vinha sendo utilizado por Tite nos últimos jogos. O atacante de 20 anos chegou a entrar nas partidas diante do Cruzeiro, vitória por 2 a 1 e Cuiabá, empate em 1 a 1. O jovem chamou a atenção da comissão pela sua disposição física, mas seus representantes já estavam cientes que com os retornos de Arrascaeta e Nicolás de la Cruz, o atleta perderia espaço de vez.
➕ Werton volta a jogar após 5 meses e deixa Flamengo x Cruzeiro elogiado
No início do ano, Werton esteve próximo de se transferir ao Santa Clara, também de Portugal. Entretanto, a cláusula de compra de apenas 1 milhão de euros gerou muitas reclamações por parte da torcida. Por isso, o Flamengo voltou atrás no negócio. Meses depois, o destino mudou, mas os mesmos valores foram aceitos pela diretoria rubro-negra.
Werton tinha contrato até 2026 no Flamengo
De saída do Flamengo, Werton havia renovado com o clube em maio deste ano até dezembro de 2026. Antes disso, seu vínculo se encerrava em dezembro deste ano. Na época, o atacante vibrou: “Sensação maravilhosa. Estou aqui desde os meus nove anos. É uma honra estar no clube que amo, meu clube de coração, sou Flamengo desde pequeno”, disse para a Fla TV.
No entanto, dois meses depois, sua saída do Flamengo está acertada. Werton parte para sua primeira experiência longe da Gávea.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...