O meia uruguaio Nicolás De La Cruz é um dos principais alvos do Flamengo para a temporada de 2024. O jogador tem contrato com o River Plate até dezembro de 2025 e na útlima janela, o Fla chegou a oferecer uma oferta de 7,5 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos (cerca de R$ 39 milhões). Todavia, os argentinos foram duros e recusaram o montante. Mas para 2024, o Flamengo promete ir firme no jogador.
O MRN apurou que o diretor-executivo Bruno Spindel está conversando frequentemente com o staff de De La Cruz. Além disso, o Flamengo conta com uma promessa feita da alta cúpula do River Plate ao atleta: em caso de uma boa proposta, o clube irá liberar. Isso foi feito antes de sua última renovação de contrato.
Leia também: Bastidores: Everton Ribeiro pede a palavra a Tite em vestiário
No setor de De La Cruz, o Flamengo conta com Everton Ribeiro e Arrascaeta. O primeiro tem contrato apenas até dezembro, enquanto o segundo tem compromisso até 2027 e é ídolo da torcida. Entretanto, ‘Arrasca’ preocupa internamente com seus frequentes problemas de lesões. Além disso, o camisa 14 foi alvo de clubes árabes na última janela.
Marcos Braz já confessou interesse do Flamengo em Nicolás De La Cruz
“O jogador (De La Cruz) interessa ao Flamengo. Os empresários do jogador já sabem quais são as condições em que o Flamengo pode chegar. Sendo assim, essa matéria está com eles agora. Por isso é ter tranquilidade e esperar. O River Plate se classificou (Libertadores), claro que era muito pequena a possibilidade disso não acontecer. A gente sabia disso”, contou o vice de futebol na apresentação do goleiro Agustín Rossi, em julho.
Ainda sem De La Cruz, o Flamengo tentará se classificar de forma direta para a Libertadores, agora com Tite no comando.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...