A cláusula que pode ajudar o Flamengo a vender Lincoln

04/01/2021, 11:47
Lincoln em campo com a camisa do Flamengo; atacante negocia com o Ceará para temporada 2023

Novo destino de jovem atacante do Flamengo deve ser oficializado nas próximas horas

O futuro do atacante Lincoln caminha para ser fora do Flamengo desde o fim de 2020. Após retornar para o sub-20 do Rubro-Negro, o jovem chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou, e seu novo destino pode ser a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.

Leia também: Clube brasileiro inicia projeto para contratar Rafinha, ex-Flamengo

De acordo com o GE, o clube da Gávea aguarda nesta segunda-feira uma resposta do FC Cincinnati, para sacramentar a saída de Lincoln. O atleta de 19 anos deve ser emprestado até julho de 2021, porém uma cláusula pode fazer o clube dos EUA a adquirir em definitivo o jogador após o fim do contrato. O FC Cincinnati seria obrigado a comprar Lincoln, desde que ele atinja critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe. O Flamengo não quer liberar o jovem sem a obrigação de compra. Os valores da transação não foram revelados.

Antes da janela fechar, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent, e acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino), e Libertadores (Del Valle).

Desde 2017 nos profissionais, o jogador já disputou 64 jogos pelo clube, marcando oito gols. Os mais importantes foram nos duelos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2018, e na reta final do Brasileiro de 2019, onde Lincoln entrou e marcou o gol da vitória contra o Botafogo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...