A CBF passou a mão no Flamengo ao convocar Gabigol e Rodrigo Caio
Na convocação passada, Tite levou apenas um jogador por clube com a premissa de não prejudicar ninguém. Aí agora leva dois?
A CBF passou a mão no Landim e no Flamengo. Cadê BAP e Cacau, que estão lá como “relações externas”? Qual o critério das convocações de Gabigol, Rodrigo Caio?
Na convocação passada, Tite levou apenas um jogador por clube com a premissa de não prejudicar ninguém. Aí agora leva dois? O treinador agora diz que leva dois do Grêmio para equilibrar? Mas o Grêmio está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo?
Já quanto a Reinier, convocado para a Seleção Brasileiro Sub-17 para o Mundial FIFA da categoria, o clube não pode pedir liberação. Nem deve ser do interesse do Fla, que precisa vendê-lo na janela de fim de ano por causa do contrato chegando em seu último ano.
Aí ainda podemos perder Arrascaeta, Berrío e até Piris da Motta para suas respectivas seleções. E podia ser ainda PIOR: Se Gerson e Thuler tivessem sido convocados para Seleção Olímpica – os dois eram sérios candidatos. Gerson principalmente. O meia, inclusive, voltou ao Brasil discursando sobre ir às Olimpíadas 2020.
Ou seja, o Flamengo deve perder de seis a oito jogadores nessa data FIFA. E aí o Tite, em vez de entender e não convocar atletas do Flamengo… Leva dois!
Não deixe de expressar sua indignação. Faça reverberar. Essa gangue cebeéfiana só mudará o proceder quando sentir-se acoçada pelo torcedor rubro-negro.