A Bola: Jorge Jesus dá a palavra final ao Flamengo sobre possível volta

Uma notícia caiu como uma bomba entre os torcedores do Flamengo e do Benfica durante a manhã deste sábado (18). De acordo com o jornal português A Bola, o atual treinador dos Encarnados informou ao Rubro-Negro que não deseja retornar ao Brasil. Sendo assim, a ida de Marcos Braz e Bruno Spindel à Portugal será para contratar um outro treinador.
Decisões futuras do Benfica joga contra o Flamengo
Mesmo que seu nome não seja mais bem visto entre os torcedores portugueses, Jesus não abre mão de deixar o Benfica antes dos jogos importantes que o clube fará até fevereiro. Neste período, a equipe de Mister enfrentará o Porto dia 23 pelas oitavas de finais da Taça de Portugal, equivalente a Copa do Brasil. A partida será no estádio da Dragão, casa do Porto, e diferente do mata-mata no Brasil não tem jogo de volta. Ou seja, em caso de derrota, o Benfica será eliminado para um de seus maiores rivais.
Posteriormente, já no dia 30, o Benfica volta enfrentar o Porto no mesmo estádio, só que pela liga nacional. Atualmente, o líder do Campeonato Português é o próprio Porto com 38 pontos, enquanto os benfiquistas estão estacionados na terceira posição com 34. Mais um revés deixaria a situação de Jesus ainda mais complicada, porém o técnico tem o desejo de comandar o Benfica nas oitavas de finais da Uefa Champions League, no início de 2022. O adversário será o Ajax, com o jogo de ida sendo dia 23 de fevereiro no Estádio da Luz e volta em março, dia 15, em solo holandês.
Leia também: Flamengo impõe condição ao Fluminense para negociar Rodinei
Carvalhal, Paulo Sousa, Rui Vitória e Paulo Fonseca são opções
Com Jesus distante, Braz e Spindel vão atrás de outros treinadores para o Flamengo e os nomes de Carlos Carvalhal, atualmente no Braga, Paulo Sousa (Seleção Polonesa) e dos desempregados Rui Vitória e Paulo Fonseca ganharam força na Gávea. De acordo com o GE, reuniões até quarta-feira serão realizadas até o martelo ser batido.