A Bola: Ex-Flamengo, Jorge Jesus será demitido do Fenerbahçe

Um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus deve ficar sem clube em breve. De acordo com o jornal português A Bola, o treinador está próximo de ser demitido do Fenerbahçe, da Turquia. O estopim ocorreu após a derrota para o Besikitas por 4 a 2, no clássico turco. Com o revés, a torcida do Fener teceu sérias críticas a Jesus e a direção do clube.
Além disso, pesa contra Jorge Jesus o péssimo desempenho nos clássicos. Até aqui, foram três derrotas e um empate nos confrontos diretos que o Fenerbahçe teve contra seus principais rivais na temporada. Na Turquia, a informação é de que o presidente Ali Koç se reunirá com o Mister em breve para oficializar a rescisão. O vínculo de Jesus com o Fener se encerra apenas em junho. Atualmente, o time de JJ é o vice-líder na liga local, atrás do Galatasaray.
Leia também: Com um a mais, Jorge Jesus perde mais um clássico na Turquia
Sendo assim, caso se oficialize a saída de Jorge Jesus, dois caminhos se mostram ao técnico: Seleção Brasileira e Flamengo. Entretanto, as chances de volta ao Mengão diminuíram após as três vitórias seguidas que Vitor Pereira conseguiu na Gávea: duas vezes contra o Vasco da Gama e no jogo de ida da final do Carioca contra o Fluminense.
Passagem de Jesus pelo Flamengo
Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro em junho de 2019. Dessa forma, teve o período da Copa América para se adaptar ao Flamengo e conhecer os jogadores. Por isso, obteve êxito, apesar de um começo difícil.
Por fim, acabou sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%. No estopim da pandemia, Jesus sinalizou ao mercado que gostaria de voltar a Portugal e o Benfica veio o tirar do Ninho do Urubu. Após uma passagem ruim em Portugal, JJ acertou com o Fenerbahçe, da Turquia em meados de 2022