A 3 dias das eleições, Dunshee tem apoiador indiciado e Bap um aliado investigado

06/12/2024, 16:42
Atualizado: 06/12/2024
Dunshee e Bap em debate com candidatos à presidência do Flamengo

Restam apenas três dias para a eleição que vai definir o novo presidente do Flamengo, e o clima de disputa entre apoiadores dos candidatos segue firme nos bastidores. Nesta quinta-feira (5), o conselheiro José Carlos Peruano, apoiador do candidato Rodrigo Dunshee, foi indiciado pelo crime de homofobia fez série de xingamentos proferidos ao também candidato Luiz Eduardo Baptista (Bap)

A Delegada Rita de Cassia Salim Tavares encaminhou o inquerimos e indiciamento ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que vai decidir se apresentará uma denúncia formal. Caso confirme a denúncia, o crime de homofobia pode se enquadrado na Lei 7.716/89, que prevê reclusão de dois a cinco anos e multa se qualquer dos crimes previstos no artigo for cometido por intermédio dos meios de comunicação social, de publicação em redes sociais, da rede mundial de computadores ou de publicação de qualquer natureza.

Gávea promove evento com Papai Noel durante eleição

Lembre o caso

Áudios divulgados em outubro mostram Peruano fazendo diversos ataques a Bap, todos com cunho homofóbico. Xingamentos que começaram após debate sobre Zico dizer que torce para o Botafogo quando o Flamengo não está envolvido. O ídolo é apoiador de Bap, principal adversário de Dunshee segundo as pesquisas.

“Seus babacas, seu v…. O candidato de vocês dá o c… e chupa r…. Vocês têm é que tomar no c…. Vocês são um bando de babaca, meu irmão. O candidato de vocês chupa r…. Vocês querem o presidente do Flamengo dando o c… em cima da mesa da presidência. Então vota nesse Bap, bando de otário. Banco de babaca criado, mauricinho filhos da p…”, disse Peruano no grupo de conselheiros do Flamengo.

Os integrantes aparentemente defendiam Zico, que afirmou torcer pelo rival “se não tiver o Flamengo” em função dos “ótimos jogadores. Isso fez que também se tornassem alvo dos ataques do conselheiro.

“Eu nunca vi um grupo para ter tanto otário assim. Quem falou não fui eu, ele falou que ia torcer para o Botafogo. Ele falou. É só vocês irem lá e ver o vídeo. Ou vocês são muito idiotas, ou fizeram concurso para imbecil. Vocês têm tudo que tomar no c…”.

Candidato em 2018, Peruano anunciou pré-candidatura à presidência do Flamengo neste ano. Mas ele desistiu antes mesmo de registrar sua chapa para a eleição para apoiar a candidatura de Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente geral e apoiado por Rodolfo Landim.

Eleitor da oposição é investigado por ameaças de agressão

O MP-RJ recebeu também uma notícia crime relacionada à eleição no Flamengo, mas dessa vez contra apoiador de Luiz Eduardo Baptista. André Valladas "Bodão", membro do Conselho de Administração, foi denunciado por ameaça e intimidação contra Gustavo Henrique Dando Choque. 

Imagens divulgadas pelo portal "Últimas Hora" mostram que Dando Choque foi chamado de "merda", "filho da put*" e outros xingamentos por André, além da ameaças: "Reza o filho da puta para eu não te ver de frente" e "Covardia se paga com covardia". Além disso, apoiadores de Dunshee sugerem que as ameaças de André seriam uma tentativa de desencorajar os eleitores a votarem em Dunshee. Mas vale destacar que isso não está exposto nas imagens. Veja.

O caso está sendo investigado pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial. Caso a denúncia avance e gere condenação, a pena pode ser até reclusão. 

 


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.