Nesta terça-feira (20), Pedro completa 26 anos de idade. O artilheiro do Flamengo na temporada está na Gávea desde 2020, onde já levantou oito títulos na carreira. Além disso, o craque coleciona números impressionantes com o Manto Sagrado, com mais de 180 partidas realizadas.
Ao longo dos três anos no Fla, Pedro balançou as redes mais de 90 vezes, além de servir seus companheiros em 22 oportunidades. Sendo assim, para homenagear o craque que marca época vitoriosa no Mais Querido, o MRN separou nove pinturas do centroavante reverência, que completa idade nova nesta terça. Relembre alguns golaços do nosso Nove Bolado:
Leia mais: Aniversariante do dia, Pedro se declara ao Flamengo
9º — Onde a coruja dorme contra o Fluminense
Abrindo a lista, um dos primeiros gols de Pedro com o Manto Sagrado. Contra o Fluminense, o centroavante recebeu passe de Diego na extremidade da grande área e não precisou sequer ajeitar a bola: chutou forte no ângulo do goleiro tricolor, sem chances de defesa. O duelo terminou 2 a 1 para o Flamengo, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca 2020.
8º — Jogada individual contra o Athletico
Pela 13ª rodada do Brasileirão, também em 2020, Pedro marcou para desafogar o Flamengo contra o Athletico-PR. Isso porque, o Rubro-Negro passava sufoco na partida, mas o nove bolado apareceu e resolveu sozinho: fez seu pivô, deixou um no chão, driblou o zagueiro e chutou no canto de Santos. Na ocasião, o Mengão superou o CAP por 3 a 1.
7º — De fora da área contra o São Paulo
Em ano de título, Pedro foi um dos grandes responsáveis pelo desempenho ofensivo do Flamengo. Dessa forma, o centroavante mais uma vez apareceu para abrir o placar. Diante do São Paulo, o camisa 9, na época ainda com a 21, precisou de apenas seis minutos de partida para se livrar de duas marcações e fazer golaço rasteiro de fora da área. Contudo, apesar do esforço de Pedro, o Mengo acabou sendo derrotado por 4 a 1.
6º — De voadora diante do Bahia
Não importa como, Pedro sempre irá fazer de tudo para empurrar a bola para o fundo da rede. Nesse sentido, o artilheiro já coleciona alguns recursos excêntricos, como no caso da voadora na bola. Contra o Bahia, no Brasileirão 2021, o centroavante recebeu passe de Vitinho a meia altura e arriscou se atirar na jogada para balançar as redes. Por fim, o golaço marcou o quarto do Fla na goleada por 5 a 0 contra o Bahia.
5º — Fechando a goleada na Libertadores
Peça importante do Flamengo, Pedro também é utilizado como uma arma fatal contra os adversários quando vem do banco. Dessa forma, o artilheiro precisou de apenas dois minutos em campo para fechar a goleada contra o Unión La Calera, em 2021. Já com 3 a 1 no placar para o Mengão, Pedro recebeu passe de Vitinho, se livrou da marcação, deixou outro zagueiro comendo poeira e cavou a bola contra o goleiro para consagrar a vitória rubro-negra.
4º — No finalzinho contra a Universidad Católica
Em ano iluminado, o camisa 9 seguiu castigando seus adversários principalmente na Libertadores. Ainda na fase de grupos, o Flamengo respirou aliviado ao vencer a Universidad Católica e garantir vaga para as oitavas. O gol da classificação saiu dos pés de Pedro, que balançou as redes no finalzinho após confundir a marcação e chutar no canto do goleiro. Não atoa, o craque foi eleito o Rei da América na última edição.
3º — De letra para abrir o placar
Abrindo o Top 3, mais um belo recurso do centroavante reverência do Mais Querido. Após Matheuzinho ir até o fundo e cruzar, Pedro se posicionou bem e fez de letra, para a surpresa do goleiro João Paulo. O golaço do artilheiro abriu o placar contra o Santos, e a partida terminou com mais um triunfo do Mengão no Brasileirão do ano passado.
2º — De calcanhar em decisão
Na Supercopa do Brasil, Pedro também deixou o dele. Logo no começo deste ano, o Rubro-Negro encarou o Palmeiras em uma disputa acirrada pela taça de supercampeão. Aos 15′ do segundo tempo, o camisa 9 recebeu na área e utilizou mais um do seu elemento surpresa ao marcar de calcanhar contra Weverton. Porém, o golaço não foi o suficiente para evitar a derrota do Fla contra o Palmeiras.
1º — Bicicleta pra classificar o Flamengo na Copa do Brasil
Por fim, o primeiro lugar não poderia ser outro! Depois de um 0 a 0 no Maracanã, Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram na Arena da Baixada para definir quem avançava para as semifinais da Copa do Brasil 2022. No entanto, mesmo em um jogo tenso, Pedro esteve pronto para receber passe preciso de Rodinei e marcar de bicicleta para classificar o Mengão na campanha do tetra.