8 erros da arbitragem contra o Flamengo no Brasileirão

29/07/2024, 15:42
erros de arbitragem contra o flamengo

A lenda de que o Flamengo é beneficiado pela arbitragem é um tema que sempre ganha força quando o Rubro-Negro está na parte de cima da tabela. Por isso, o MRN aproveita o momento em que o Mais Querido é o líder do Brasileirão para listar oito possíveis erros por parte dos árbitros que o Fla sofreu na competição.

O Flamengo lidera o torneio com 40 pontos, mesmo número da pontuação do Botafogo, porém o Mengão possui um saldo superior. Além disso, vale frisar que o Fla tem um jogo a menos, contra o Internacional, fora de casa. O confronto ainda não tem data marcada pela CBF.

Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo

8 erros de arbitragem que prejudicaram o Flamengo

Falta em Fabrício Bruno

No clássico entre Flamengo e Botafogo no Maracanã, o meia Diego Hernandez empurrou Fabrício Bruno para desarmar o zagueiro rubro-negro. Raphael Claus nada marcou, a jogada prosseguiu e Savarino marcou o gol. A partida terminou 2 a 0 para o rival.

Pênalti em Luiz Araújo

Na partida em que Bragantino e Flamengo empataram por 1 a 1 em Bragança Paulista, o atacante Luiz Araújo foi puxado dentro da área na reta final do segundo tempo e nada foi marcado por Paulo Cesar Zanovelli da Silva.

Para o ex-árbitro, Paulo Cesar de Oliveira, houve o erro da não marcação: “O Vitinho perde a posição e, quando percebe, o Luiz Araújo já foi embora. Tem tanto impacto na ação do Vitinho que o Luiz Araújo cai com o braço para trás. A bola estava em jogo. Teve impacto para a marcação de um pênalti”, disse no canal SporTV.

Gol do Gabigol contra o Athletico-PR

O Flamengo poderia ter vencido o Athletico-PR na Arena da Baixada. Entretanto, a arbitragem de vídeo pegou o frame errado de um toque de Luiz Araújo que originou o gol de Gabigol no segundo tempo da partida. Neste momento, o Mengão abriria o placar e a história do jogo seria outra. O confronto terminou empatado em 1 a 1. O árbitro era Anderson Daronco.

Pênalti em David Luiz

No Fla x Flu dos opostos, o Flamengo era o líder e o Fluminense lanterna na 11ª rodada do Brasileirão. A partida estava quente e ainda no primeiro tempo, Ganso acertou o braço no rosto do zagueiro David Luiz. O VAR sequer foi acionado para Rafael Rodrigo Klein. O Mengão venceu por 1 a 0.

Pênalti em Pedro

Mesmo com a grande vitória por 4 a 2 em cima do Atlético-MG, o resultado seria mais elástico para o Flamengo se um pênalti de Mariano em Pedro fosse marcado na Arena MRV. Ramon Abatti Abel não foi ao VAR.

pedro flamengo atletico mg
Foto: Reprodução / Globo

Pênalti em Erick Pulgar

No mesmo jogado do citado acima, Erick Pulgar é calçado dentro da área. Pênalti claro que o VAR também não revisou. O Flamengo poderia ter vencido o jogo por 6 a 2, caso as penalidades fossem marcadas e convertidas.

Falta em Wesley no gol do Fortaleza

Na derrota para o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã, Wesley fez um gol contra. Entretanto, no lance que originou a cabeçada para o gol, o lateral-direito do Flamengo foi empurrado por Lucero, do Fortaleza. Edina Alves não identificou a irregularidade.

Pênalti em Léo Pereira

Mesmo vencendo por 2 a 1 o Criciúma em Brasília, o Flamengo poderia ter tido a chance de marcar outro gol por uma ‘voadora’ do goleiro Gustavo que atingiu o zagueiro Léo Pereira dentro da área. Maguielson Lima Barbosa mandou o jogo seguir.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...