A lenda de que o Flamengo é beneficiado pela arbitragem é um tema que sempre ganha força quando o Rubro-Negro está na parte de cima da tabela. Por isso, o MRN aproveita o momento em que o Mais Querido é o líder do Brasileirão para listar oito possíveis erros por parte dos árbitros que o Fla sofreu na competição.
O Flamengo lidera o torneio com 40 pontos, mesmo número da pontuação do Botafogo, porém o Mengão possui um saldo superior. Além disso, vale frisar que o Fla tem um jogo a menos, contra o Internacional, fora de casa. O confronto ainda não tem data marcada pela CBF.
➕ Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
8 erros de arbitragem que prejudicaram o Flamengo
Falta em Fabrício Bruno
No clássico entre Flamengo e Botafogo no Maracanã, o meia Diego Hernandez empurrou Fabrício Bruno para desarmar o zagueiro rubro-negro. Raphael Claus nada marcou, a jogada prosseguiu e Savarino marcou o gol. A partida terminou 2 a 0 para o rival.
Pênalti em Luiz Araújo
Na partida em que Bragantino e Flamengo empataram por 1 a 1 em Bragança Paulista, o atacante Luiz Araújo foi puxado dentro da área na reta final do segundo tempo e nada foi marcado por Paulo Cesar Zanovelli da Silva.
Para o ex-árbitro, Paulo Cesar de Oliveira, houve o erro da não marcação: “O Vitinho perde a posição e, quando percebe, o Luiz Araújo já foi embora. Tem tanto impacto na ação do Vitinho que o Luiz Araújo cai com o braço para trás. A bola estava em jogo. Teve impacto para a marcação de um pênalti”, disse no canal SporTV.
Gol do Gabigol contra o Athletico-PR
O Flamengo poderia ter vencido o Athletico-PR na Arena da Baixada. Entretanto, a arbitragem de vídeo pegou o frame errado de um toque de Luiz Araújo que originou o gol de Gabigol no segundo tempo da partida. Neste momento, o Mengão abriria o placar e a história do jogo seria outra. O confronto terminou empatado em 1 a 1. O árbitro era Anderson Daronco.
Pênalti em David Luiz
No Fla x Flu dos opostos, o Flamengo era o líder e o Fluminense lanterna na 11ª rodada do Brasileirão. A partida estava quente e ainda no primeiro tempo, Ganso acertou o braço no rosto do zagueiro David Luiz. O VAR sequer foi acionado para Rafael Rodrigo Klein. O Mengão venceu por 1 a 0.
Pênalti em Pedro
Mesmo com a grande vitória por 4 a 2 em cima do Atlético-MG, o resultado seria mais elástico para o Flamengo se um pênalti de Mariano em Pedro fosse marcado na Arena MRV. Ramon Abatti Abel não foi ao VAR.
Pênalti em Erick Pulgar
No mesmo jogado do citado acima, Erick Pulgar é calçado dentro da área. Pênalti claro que o VAR também não revisou. O Flamengo poderia ter vencido o jogo por 6 a 2, caso as penalidades fossem marcadas e convertidas.
Falta em Wesley no gol do Fortaleza
Na derrota para o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã, Wesley fez um gol contra. Entretanto, no lance que originou a cabeçada para o gol, o lateral-direito do Flamengo foi empurrado por Lucero, do Fortaleza. Edina Alves não identificou a irregularidade.
Pênalti em Léo Pereira
Mesmo vencendo por 2 a 1 o Criciúma em Brasília, o Flamengo poderia ter tido a chance de marcar outro gol por uma ‘voadora’ do goleiro Gustavo que atingiu o zagueiro Léo Pereira dentro da área. Maguielson Lima Barbosa mandou o jogo seguir.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...