O foco do Flamengo para 2024 é o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, mas Gustavo Scarpa ainda é muito bem avaliado pelo departamento de futebol do Mengão. Por isso, o atleta é visto como um possível plano B, caso a investida pelo atleta do River Plate não se concretize. Observando isso, o presidente Pedrinho, do Vasco, sugeriu a 777 Partners, empresa que cuida do futebol vascaíno, a contratação de Scarpa.
Entretanto, a SAF da equipe de São Januário não se empolgou com a sugestão do mandatário e entende que Gustavo Scarpa não se encaixa no modelo de contratação que os americanos pretendem colocar no Vasco em 2024. Outro clube que sonha com o jogador é o Atlético-MG. Além disso, por fora corre o Internacional, que está em período eleitoral.
Leia também: Flamengo pensa em demitir gerente e substituir por Filipe Luís
Gustavo Scarpa chegou a receber sondagens de equipes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Rússia. Todavia, o meia ainda prefere continuar nos grandes centros do futebol europeu. Nas últimas semanas, o Atlético-MG chegou a marcar uma reunião para tentar comprar Scarpa junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A equipe mineira iria comprar 80% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões, na cotação atual). Porém, os ingleses recuaram e passaram a exigir um valor maior.
Flamengo e Vasco sabem que Palmeiras também não entra em leilão por Gustavo Scarpa
Para pessoas próximas, a presidente Leila Pereira, do Palmeiras, deixou claro que não irá entrar em leilão por Gustavo Scarpa. Ou seja, só irá contratar o jogador se o meia priorizar o time alviverde e não ouvir ofertas de Flamengo, Atlético-MG e outros clubes.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...