75 mil no Gasômetro: PVC explica projeto de estádio do Flamengo

A ideia do Flamengo em reduzir a capacidade de seu possível estádio no Gasômetro de 100 para 75 mil pessoas foi elogiada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho. De acordo com PVC, mesmo o Mengão tendo a maior torcida do Brasil, uma nova arena com tamanho superior ao Maracanã já é o suficiente para o Mais Querido.
“A informação de Rodrigo Mattos de que o Flamengo projeta um estádio para 75 mil pessoas indica bom senso. O rubro-negro tem a maior torcida do Brasil, mas não necessita, neste primeiro momento, de esforço para construir um palco megalomaníaco para 100 mil espectadores. Precisa de um projeto arquitetônico que preveja a ampliação assim que se alcançar índice de ocupação próximo a 100%”, opinou PVC em seu blog no UOL.
➕: Flamengo e Gabigol: vaza novo tempo de contrato que Fla propõe
Conforme ainda dito por PVC, com o tempo, o Fla pode realizar outras obras no estádio no intuito de aumentar a capacidade para 100 mil pessoas. Entretanto, o jornalista opinou que isso só deveria acontecer a partir do momento em que a torcida do Flamengo consiga preencher uma marca acima de 90% de ocupação.
Com Gasômetro, Flamengo precisa ultrapassar Borussia Dortmund, diz PVC
“O Flamengo precisa, hoje, de um estádio pouco maior do que o Maracanã: 75 mil lugares. É justo. E planejamento para subir esse palco para alcançar 100 mil pessoas, quando o clube atingir lotação média superior a 90%. Significará ultrapassar o Borussia Dortmund, que recebe 80 mil por partida, a maior média do planeta. O Flamengo pode. Com planejamento muito detalhado”, finalizou o jornalista.
As conversas seguem e o Flamengo mantém a esperança de conseguir seu estádio no Gasômetro.