7 curiosidades do duelo entre Flamengo x Portuguesa-RJ
O Parque do Sabiá irá receber na noite desta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), a partida entre Portuguesa-RJ x Flamengo. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Analisando o duelo, o MundoBola Flamengo traz sete curiosidades que cercam o confronto. Portuguesa-RJ e Flamengo será transmitido pelo Premiere (pay-per-view) e SporTV para todo o Brasil.
➕ Portuguesa-RJ x Flamengo: vidente prevê resultado pelo Carioca
SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Curiosidades do duelo entre Portuguesa-RJ x Flamengo
Os dados são do site O Gol.
- QUEM TEM MAIS VITÓRIAS? O Flamengo enfrentou a Portuguesa-RJ em 74 oportunidades em jogos oficiais. São 67 vitórias rubro-negras, três triunfos da Lusa e quatro empates.
- QUEM MARCOU MAIS GOLS? Ao todo, o Mais Querido balançou as redes da Portuguesa em 222 ocasiões. Já a Lusa marcou 41 vezes.
- 1º CONFRONTO E 1ª VITÓRIA DO FLAMENGO: na primeira partida oficial, o Rubro-Negro goleou a equipe insulana pelo placar de 6 a 1 no Carioca de 1935.
- 1ª VITÓRIA DA PORTUGUESA-RJ: já no 24º jogo entre os clubes, a Portuguesa saiu com o resultado positivo diante do Mengão: 2 a 1, no Carioca de 1960.
- 1º EMPATE: o primeiro placar de igualdade aconteceu no 17º jogo entre os times: 2 a 2, no Estadual de 1957.
- MAIOR GOLEADA APLICADA: a maior goleada do Flamengo sobre a Portuguesa aconteceu no Carioca de 1978: placar de 9 a 0.
- FLAMENGO E PORTUGUESA-RJ SÓ SE ENFRENTARAM PELO CARIOCA: todas as 74 partidas entre o Mengão e a Lusa foram disputadas pelo Estadual. Ou seja, nunca se enfrentaram em duelos de Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro.
Este é um dos posts mais importantes do Mundo Rubro Negro. De início, pode até parecer um drama, mas vá até o final e se surpreenderá!
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) January 20, 2025
Nosso site entrou no ar no dia 20 de janeiro de 2015. Sim, hoje é nosso aniversário de dez anos! 🎂🥳
A ideia inicial sempre foi dar voz para a… https://t.co/QcDN8yZ9AI pic.twitter.com/QJDg7TrFWV