7 curiosidades do duelo entre Flamengo x Internacional

O Maracanã irá receber na noite deste domingo (29), às 21h (horário de Brasília), a partida entre Internacional e Flamengo. O jogo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
➕ Internacional pode poupar volante em jogo contra Flamengo
Analisando o duelo, o MundoBola Flamengo traz sete curiosidades que cercam o confronto. Flamengo e Internacional será transmitido pelo SporTV e Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Curiosidades do duelo entre Flamengo x Internacional
- QUEM TEM MAIS VITÓRIAS? O Flamengo enfrentou o Internacional em 89 oportunidades em jogos oficiais (Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana). São 30 vitórias rubro-negras, 33 triunfos do Inter e 26 empates.
- QUEM MARCOU MAIS GOLS? Ao todo, o Mais Querido balançou as redes do Internacional em 105 ocasiões. Já o Internacional marcou 123 vezes.
- 1º CONFRONTO: na primeira partida oficial, o Rubro-Negro empatou com o Inter em 1 a 1 pelo Robertão de 1967.
- 1ª VITÓRIA DO FLAMENGO: o Flamengo venceu o Internacional pela primeira vez no quarto duelo entre ambos. O jogo terminou 1 a 0 pelo Robertão de 1970.
- 1ª VITÓRIA DO INTERNACIONAL: o rival já tinha derrotado o Mengão em 1968: 4 a 0 pelo Robertão.
- MAIOR GOLEADA APLICADA: a maior goleada do Flamengo sobre o Internacional aconteceu no Brasileirão de 2009: 4 a 0, três gols de Adriano Imperador e outro de Emerson Sheik.
- MENGÃO JÁ FOI CAMPEÃO EM CIMA DO INTER: no dia 13 de dezembro de 1987, o Flamengo se sagrou campeão do Brasileirão ao derrotar o Internacional por 1 a 0 no Maracanã. O gol foi marcado por Bebeto.
Os dados são do site O Gol.
ESPN PEGOU PESADO? 🤔🔥
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) March 19, 2025
A ESPN Brasil causou polêmica ao postar um vídeo de Wesley, do Flamengo, errando um lance no treino da Seleção Brasileira, com a legenda: "joga muito". O post revoltou torcedores de vários clubes, que viram a publicação como uma tentativa de ridicularizar… pic.twitter.com/NofURrtEDw