
Buscando disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o São Paulo neste sábado (12), pela 13ª rodada da Série A. A equipe paulista é a 14ª colocada com 12 pontos, enquanto o Mengão é o líder, com 24.
➕ Flamengo x São Paulo: vidente crava resultado, mas liga sinal de alerta
Projetano o confronto, o MundoBola Flamengo relembra 6 técnicos que já comandaram ambas as equipes.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Rogério Ceni
Ceni iniciou sua carreira como técnico em 2017 no São Paulo, clube onde foi ídolo. Entretanto, não teve sucesso. Mas no Flamengo, conquistou Brasileirão, Carioca e Supercopa do Brasil, entre 2020 e 2021.
Dorival Júnior
Campeão da Copa do Brasil por Flamengo e São Paulo, Dorival conseguiu entrar para a história de ambos os clubes. Além disso, tem uma Libertadores pelo Rubro-Negro.
Muricy Ramalho
Muricy foi um dos grandes treinadores da história do São Paulo. Entre 2006 e 2008, o comandante foi tricampeão brasileiro pela equipe paulista. Em 2016, o técnico desembarcou na Gávea, pedindo demisssão após a 1ª rodada do Brasileirão, por um problema de saúde.
Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira teve uma breve passagem pelo São Paulo em 2002, onde treinou a equipe durante o Brasileirão daquela temporada. Com a eliminação para o Santos, Oswaldo deixou o comando. No Flamengo, o treinador teve duas passagens, uma em 2003 e outra em 2015. O treinador não conquistou títulos.
Cuca
O primeiro título da carreira de Cuca como técnico foi no Flamengo: Campeonato Carioca de 2009. No entanto, o treinador caiu na Gávea após o início do Brasileirão. No São Paulo, trabalhou em 2004 e 2019, mas sem sucesso.
Nelsinho Baptista
Nelsinho trabalhou duas vezes como técnico do São Paulo, na primeira, em 1998, foi campeão estadual. Já no Flamengo, chegou em 2003 para substituir Evaristo de Macedo, mas não teve sucesso.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W