
Buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Palmeiras neste domingo (25), pela 10ª rodada da Série A. A equipe paulista é a líder com 22 pontos, enquanto o Mengão está na segunda colocação, com 18.
➕ Ingressos para Palmeiras x Flamengo: clube paulista adota redução nos preços
Projetano o confronto, o MundoBola Flamengo relembra 7 técnicos que já comandaram ambas as equipes.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Vanderlei Luxemburgo
O treinador teve cinco passagens pelo Palmeiras. Neste período, chegou a conquistar títulos como dois Brasileiros e cinco Paulistas. No Flamengo, seu clube de coração, só conquistou o Carioca de 2011.
Muricy Ramalho
Em 34 jogos comandando o Palmeiras, Muricy teve 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O treinador chegou a liderar o Brasileirão de 2009 no Palestra Itália, mas perdeu a ponta para o próprio Flamengo. O técnico desembarcou na Gávea em 2016, pedindo demisssão após a 1ª rodada do Brasileirão, por um problema de saúde.
Tite
Na temporada de 2006, Tite teve uma passagem relâmpago no Palmeiras. Foram 20 jogos, com 8 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. O treinador foi rapidamente demitido. Após 17 anos, desembarcou no Flamengo com títulos da Libertadores e do Mundial no currículo. Entretanto, só venceu o Carioca de 2024 e foi demitido após a eliminação na Libertadores.
Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2015, onde treinou a equipe em 31 jogos. No mesmo ano, foi para o Flamengo, onde teve sua segunda passagem na Gávea. Todavia, também não se destacou e deixou o clube ao término da temporada.
Cuca
O primeiro título da carreira de Cuca como técnico foi no Flamengo: Campeonato Carioca de 2009. No entanto, o treinador caiu na Gávea após o início do Brasileirão. No Palmeiras, fez um grande trabalho de 2016 até 2017, conquistando um Brasileirão.
Nelsinho Baptista
Contratado em julho de 1991, Nelsinho Batista ficou mais de um ano no Palestra Itália. Ao todo, treinou o Palmeiras em 80 jogos (42 vitórias, 18 empates e 20 derrotas). Já no Flamengo, Nelsinho chegou em 2003 para substituir Evaristo de Macedo, mas também não teve sucesso.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4