Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo quer chegar ainda mais forte na próxima temporada, quando irá disputar todos os títulos possíveis para um clube brasileiro. Só no primeiro trimestre, o Mais Querido vai em busca de quatro taças, e para isso, vai precisar de elenco. Sendo assim, a diretoria pode contratar jogadores de peso, além de outros atletas que estão sem clube, para compor o grupo.
Dessa forma, o MRN traz abaixo uma lista com cinco jogadores que estão livres no mercado e podem fechar com o Flamengo de graça, sem taxa de transferência.
Leia mais: Olympique define preço de Gerson e torcedores sonham com retorno ao Flamengo
Jogadores que podem reforçar o Flamengo de graça
Salif Sané
Em primeiro lugar, o zagueiro Salif Sané, de 32 anos. O experiente zagueiro de 1,96m está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Schalke 04, da Alemanha, e poderia reforçar o setor defensivo do time de Dorival Júnior.
Jogador de Copa do Mundo, o senegalês fez carreira na França, mas se destacou mesmo na Bundesliga. O Schalke pagou 18 milhões de euros pelo jogador em 2018. Com muita força física e velocidade, Sané seria uma opção para a zaga do Flamengo.
Mateo Musacchio
Mais uma opção para a zaga. Com carreira sólida no futebol espanhol e italiano, com passagens por Villareal, Milan e Lazio, o Musacchio está sem clube desde a temporada passada. Com 32 anos, o argentino de 1,82m já foi especulado no Flamengo no início desta temporada, mas foi descartado pela diretoria, já que o atleta ainda tinha vínculo com a Lazio.
Desta forma, o jogador poderia reforçar a defesa de Dorival Júnior para a próxima temporada? Cabe no Flamengo?
William
Antigo alvo do Flamengo, o lateral William já foi especulado na Gávea em algumas janelas de transferências. Atualmente o jogador está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Wolfsburg, clube que defendeu nas últimas temporadas.
Mas o campeão Olímpico, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho, e deve retornar aos gramados em 2023. Com a saída de Rodinei, o jogador seria uma ótima opção para disputar vaga com Guillermo Varela na próxima temporada.
Danny Rose
Mais um jogador de Copa do Mundo, agora o inglês Danny Rose. Revelado pelo Leeds, o lateral-esquerdo fez carreira no Tottenham, e se destacou na Premier League durante anos. Depois da chegada de Mourinho, pediu para sair em busca de mais minutos, em 2020.
Lateral ofensivo, o jogador de 32 anos ainda tem muita lenha para queimar, e seria uma ótima opção no futebol brasileiro.
Ben Arfa
A última opção é para o setor ofensivo. O polêmico meia-atacante Ben Arfa está livre no mercado após passagem pelo Lille, da França. Comparado à Ronaldinho Gaúcho e outros grandes craques no seu início de carreira, o francês não conseguiu corresponder às expectativas, apesar de ter passado por grandes clubes.
Inconstante e com altos e baixos, passou por grandes ligas, jogou no PSG em 2018, e agora está livre no mercado. Mas seria uma boa aposta para o futebol brasileiro?
Vale lembrar as aspas do ex-atacante da Seleção Francessa, Djibril Cissé, sobre o meia:
“Posso parecer maluco por falar isso, mas, tecnicamente, Ben Arfa em um bom nível é tão bom como Messi. Mas eu o vi fazer coisas. Em termos de qualidade, ele é realmente de alto nível. Vou repetir: Ben Arfa no auge é do nível de Messi.”
Portanto, vale a pena ver os melhores momentos do polêmico craque:
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.